Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

The Passenger Hostel vs Baile de Munique SAD

Reviravolta e vitória merecida para o Passanger

Na 1ªjornada da Taça, o The Passanger Hostel recebeu e venceu o Baile de Munique SAD por 5-1. Apesar dos visitantes terem inaugurado o marcador nos minutos iniciais, a equipa da casa não perdeu a cabeça, assumiu a partida e ainda antes do intervalo já estavam na frente. Desta forma, assumem a liderança do grupo B.

A partida começou animada, com o Baile a inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. André Alvega recebeu na direita e progrediu. Já no meio-campo adversário viu o guarda-redes desposicionado e, apesar de muito longe e colado à linha lateral direita, tentou a sua sorte. Apesar de José Villar se ter esticado bem, já não foi a tempo e a bola entrou no buraco da agulha. Começo perfeito para os visitantes, no entanto, foi sol de pouca dura, com a equipa da casa a reagir ao golo e a assumir a partida. Primeiro ficaram perto do golo por Vasco Cardoso, após arrancada de Francisco Pignatelli na direita. Em esforço conseguiu o cruzamento para o segundo poste onde apareceu Vasco para o encosto. Infelizmente o remate não saiu da melhor forma, mas mesmo assim obrigou Paulo Ferreira a uma defesa apertada. Depois foi o próprio Pignatelli a tentar a sua sorte, desta vez com um remate de meia-distância. Encheu o pé no corredor central, bateu forte, mas foi à figura e Paulo estava lá para segurar o resultado. Pelos 15min conseguiram mesmo empatar a partida, com golo de Tomás Catalão. Lançamento lateral longo para a entrada da área de Vicente Mateus. Catalão recebeu, tirou o defesa da frente e, em jeito, fez o 1-1. Pouco depois fizeram a reviravolta por António Veiga. Excelente passe entrelinhas de Vasco, a deixar Veiga na cara do guarda-redes. Sem pressão, desviou de Paulo e fez o 2-1. Resultado que se manteve inalterado até ao descanso.

No segundo tempo a equipa da casa entrou com tudo e, após boa oportunidade desperdiçada por Manuel Oliveira, após tabela com Veiga, chegaram mesmo ao 3-1 por Francisco Guedes. Recuperação ofensiva de Vicente a deixar a bola em Veiga, já na área adversária. Trabalhou bem sobre os defesas, ganhou um espacinho e cruzou para o segundo poste. Guedes apareceu para o encosto. Primeiro ainda mandou ao poste, mas teve sorte, a bola voltou para ele e à segunda não falhou! Os alemães estavam com muita dificuldade e, não conseguiram mais que uma ameaça solitária de João Reis. Bola longa a chamar Reis na velocidade no corredor esquerdo. Progrediu até *a área e, já no confronto direto com Villar, tentou a sua sorte. No entanto rematou à figura e Villar conseguiu defender para fora. Pelos 15min Vasco deixou a sua marca, ao converter uma grande penalidade e, já mais perto do fim, bisou na partida, selando o resultado final em 5-1!

por Pedro Zilhão