Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

110210

MVP: João Serra

Ah Mas vs Lumi FC

Ah Mas treme… mas vence!

Na 1ª jornada do Grupo E, a turma da Liga A recebia os recém-entrados Lumi para um duelo em que partiam com teórico favoritismo. Apesar de entrarem a ganhar bem cedo na partida, os argentinos foram surpreendidos por uma turma corajosa do Lumi que, por diversas vezes, esteve muito perto do empate!

O primeiro lance de perigo no São Miguel deu logo em golo para os da casa: excelente entendimento dentro da área dos visitantes a culminar com finalização de João Serra a entrar junto ao primeiro poste! 1-0! A entrada em falso do Lumi ganhava ainda mais forma logo a seguir com grande penalidade a ser atribuída aos da casa: Serrano foi chamado à conversão e atirou forte para o meio da baliza, balançando novamente as redes! 2-0 e tudo apontava para um “passeio” para a turma de José Maria Duarte. Porém, o Lumi conseguiu organizar-se e ameaçou ainda antes do intervalo: bola a sobrar para a entrada da área e pontapé fortíssimo de Gonçalo Luis a passar apenas centímetros por cima da barra! O intervalo chegava logo a seguir e a turma de preto dava claros sinais de que iria lutar pela partida.

Logo nos primeiros minutos da segunda parte, concretizava-se o que tinha sido indicado no fim da primeira – golo do Lumi: lance caricato com falha de comunicação entre o keeper e José Coelho e o último a aliviar de cabeça… para o poste da própria baliza; para confirmar, Leandro Carvalho só teve de encostar! 2-1! O golpe feriu a turma argentina e o empate esteve muito perto de se concretizar: grande penalidade assinalada por falta sobre Leandro e era o próprio capitão a assumir a responsabilidade; porém, na hora da verdade, acabou por bater para o meio e ver Francisco Rocha a brilhar com excelente defesa! Tudo em aberto! Na hora de aperto, o Ah Mas tinha em Pedro Empis (estrangeiro) a sua maior arma. Praticamente sozinho, o extremo inclinava o campo notoriamente e ficou perto do seu tento depois de puxar da direita para dentro e atirar para grande defesa de Daniel Filipe! Com poucos minutos por jogar, havia já mais coração que cabeça e uma expulsão para cada lado: Serrano e Durães deixavam as suas equipas com menos 1 elemento. A fechar, nota para um espetacular remate de Gil (estrangeiro) a esbarrar na trave! Teria sido um golo de bandeira!

Com este resultado, o Ah Mas soma 3 pontos nas contas de um grupo que, a priori, era visto como um dos mais difíceis desta edição da Taça!

por Tiago Sequeira