Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Afonso Mesquita

Man ChestHair United vs Flamingos FC

Flamingos vencem no último minuto!

A turma liderada por Miguel Damásio recebeu e venceu os ingleses do ManChestHair por 2-1 num jogo que foi disputado até ao final! A formação da B2 até foi bastante superior durante o encontro, mas uma boa organização defensiva e enorme eficácia no ataque por parte dos Flamingos terminou numa vitória sofrida pela margem mínima!

Início do encontro muito passivo com ambas as equipas a trocarem a bola com naturalidade, sem grandes investidas ofensivas. O Man ChestHair foi a primeira equipa a deixar o aviso num remate ainda muito distante de João Abrantes que saiu fácil para as mãos de João Mendonça. Pouco tempo depois os Flamingos conseguiram chegar à área adversária numa boa jogada de ataque rápido, Miguel Damásio ainda conseguiu arranjar espaço para o remate, mas Diogo (estrangeiro) estava atento e segurou sem problemas. Gradualmente o jogo começou a aquecer e as ocasiões iam aumentando com os ingleses a terem mais posse de bola, já os Flamingos exploravam o contra-ataque. Decorridos quinze minutos eis que chega a primeira grande ocasião de golo a pertencer aos red devils: recuperação em zona central de Moita, que de seguida estica em Xeiroso; o médio conseguiu tirar o defesa da frente; puxou para o melhor em pé e rematou em arco…acertando em cheio no poste! Que golaço seria! Sorte de uns, azar de outros e na resposta os Flamingos conseguiram inaugurar o marcador: lançamento lateral de Afonso Mesquita para Mário Granate; o médio devolveu em Mesquita que cruzou para o segundo poste e Duarte (estrangeiro) cabeceou para o fundo das redes! Pouco tempo depois o juiz apitou para o intervalo com a turma da B1 a liderar pela margem mínima.

 

No segundo tempo os ingleses entraram com tudo na busca pelo empate e ficaram perto de o conseguir logo na primeira chance. Pedro Xavier Marques recebeu com espaço fora de área, encheu o pé e obrigou o guardião a defesa apertada! No minuto seguinte os Flamingos quase chegavam ao 2-0 numa jogada de superioridade numérica com Granate a abrir no corredor direito para o colega que cruzou a rasgar e por muito pouco não deu em golo com o desvio ao segundo poste a sair ao lado! Continuava a ser o M. ChestHair a dominar o encontro e o golo do empate acabou mesmo por aparecer, Moita recebeu na esquerda no contra-ataque, puxou para o pé mais forte e rematou cruzado com o esférico a entrar junto ao poste direito, que finalização! Seguiram-se inúmeras chances de golo para a formação da B2: primeiro foi Xeiroso a receber o passe de Moita sozinho dentro de área e a atirar por cima; de seguida João Abrantes ficou perto do golo num remate acrobático após desvio de cabeça de Moita! Os ingleses não conseguiram converter as múltiplas ocasiões que tiveram e acabaram por pagar caro, sofrendo golo no último minuto numa jogada de superioridade numérica em que Afonso Mesquita recebeu na esquerda e, na cara do golo, não tremeu e fez o 2-1 para os Flamingos!

 

Com este resultado a turma da B1 dá um passe importantíssimo rumo à próxima fase, conseguindo levar de vencida uma formação bastante experiente. Para os red devils a situação é mais difícil, veremos o que fazem diante dos Hammers!

por Miguel Sousa