Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200000

MVP: Miguel Girão

Los Conguitos vs Jardim do Éder

Girão resolve!

Em partida a contar para a primeira jornada do grupo A da taça allstars, o Jardim do Éder levou a melhor sobre Los Conguitos. Uma partida equilibrada, com dois golos madrugadores que só foi desbloqueada por Girão perto do apito final!

A partida abriu com um aviso por parte do Jardim do Éder. Logo no primeiro minuto, Miguel Girão recebeu o esférico a meio do meio-campo adversário, tirou as medidas à baliza e disparou forte, obrigando Vítor Nunes a aplicar-se para manter o nulo no marcador.
Logo a seguir acabou mesmo por surgir o primeiro golo da noite. Numa bola longa metida na área do Conguitos, Jaime Miranda e Vítor Nunes fizeram-se ao esférico e após alguma confusão a redondinha acabou mesmo por acabar no fundo das redes.
A resposta surgiu de forma imediata e Guilherme Henriques igualou a partida. Numa bola posta na linha, Proença serviu Gui com um passe de cabeça, e o médio disparo cruzado e de primeira, um verdadeiro míssil, não dando qualquer hipótese ao guardião contrário.
A turma canarinha voltou à carga e Pedro Líbano Monteiro viu o poste negar-lhe o golo. Na sequência de um pontapé de baliza, o avançado apareceu sozinho nas costas da defesa e com um ligeiro toque de primeira desviou o esférico do caminho do guardião. A bola acabou a bater no poste e ficou sobre a linha de golo, com Vítor Nunes a salvar a sua equipa com uma defesa no limite!
Até ao fim da primeira parte, tudo se manteve inalterado e as equipas foram para o descanso com o 1-1 no placard.

Após o recomeço da partida, a primeira chance de golo pertenceu a Los Conguitos. Num pontapé de canto batido por Tomás Sousa, Manuel Parreira apareceu solto de marcação a cabecear e fez a redondinha passar muito perto do poste!
A resposta do Jardim do Éder também surgiu de bola parada. Vilarinho efetuou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Nobre Guedes apareceu vindo de trás a atirou para excelente intervenção de Vítor Nunes.
Minutos mais tarde, novo lançamento de linha lateral de Vilarinho que deu origem ao parecia ser uma repetição. Nobre Guedes apareceu vindo de trás, desviou para Jaime Miranda que atirou na direção certa, mas Vítor Nunes voltou a mostrar serviço e impediu o golo com uma defesa a meias com o poste!
Los Conguitos estavam com algumas dificuldades em chegar com perigo à baliza defendida por “Toli”, mas Diogo Sousa teve nos pés uma grande chance para desbloquear a partida. O médio roubou a bola a meio-campo, partiu sozinho na direção da baliza e, sem oposição, atirou para grande defesa do guarda-redes.
Naquele que parecia ser um momento mais da formação comandada por Tomás Sousa, o Jardim do Éder teve uma enorme chance para fazer golo. Após um pontapé de canto para o Conguitos, o esférico sobrou para Manuel Garcia que progrediu de uma ponta à outra do terreno e serviu Vilarinho. Sozinho e só com o guardião pela frente, atirou na direção certa, mas Vítor Nunes fez uma grande mancha e impediu o golo!
Já mesmo a terminar, Girão acabou por desbloquear a partida e oferecer os três pontos à sua equipa. O médio arranjou espaço à entrada da área e rematou forte para defesa incompleta do guardião contrário. Sem que ninguém fosse à recarga, o esférico acabou por entrar na baliza, ficando o 2-1 estabelecido até ao final!

por Henrique Zilhão