Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100000

MVP: Miguel Namorado

Ex on the Pitch vs Kolokolo FC

Supresa no grupo Q da Taça!

Ex on the Pitch, da Liga A, e Kolokolo, da Liga B1, jogavam a sua primeira partida desta época na Taça. O outro jogo do grupo Q havia terminado em empate, pelo que se a vitória caísse para algum dos lados, colocaria uma das equipas no primeiro posto.

O jogo teve um início muito equilibrado, com os Ex a tentarem imediatamente instalar-se no meio-campo adversário, mas deparavam-se com uma equipa do Kolokolo extremamente organizada. A primeira vez que os Ex se conseguiram aproximar da área contrária, Rodrigo Santos surgiu em boa posição, tentou o remate, mas este saiu prensado num adversário, terminando nas mãos de Pierre Simões. Seria o Kolokolo a criar verdadeiro perigo pouco depois, com uma diagonal a descobrir Domingos Albuquerque e o ala direito rematou forte, para defesa atenta de Miguel Sá. A turma forasteira continuava atrevida no jogo e Domingos voltou a testar Miguel Sá, que respondeu novamente de forma afirmativa, com uma defesa para canto. Em seguida, boa arrancada de Gonçalo Veríssimo pelo corredor esquerdo, conseguiu soltar ao centro em Manuel Abreu, sendo que o médio trabalhou bem ao tirar um adversário da frente e tentou um remate em arco, que acabou por sobrevoar a baliza. Do lado contrário, os Ex ficaram muito perto de inaugurar o marcador, com um remate rasteiro e à queima-roupa de Manuel Sampaio. Terminava o primeiro tempo com nulo e com o Kolokolo a debater-se muito bem com os normalmente demolidores, Ex.

O Kolokolo tentou apostar imediatamente no fator surpresa aquando do pontapé de saída e Ricardo Oliveira colocou uma diagonal muito longa até Veríssimo, que tentou o toque de primeira, mas não acertou no alvo. Os Ex também criaram perigo logo a seguir, com lance individual de Zé Santos Alves, mas antes que o dianteiro pudesse visar a baliza, Pierre foi corajoso na saída e afastou o perigo. As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e Roberto tentou a sua sorte de livre direto, sendo que o remate de pé esquerdo saiu forte, o que obrigou Miguel Sá a jogar pelo seguro e a sacudir para longe da sua baliza. O golo inaugural acabaria por finalmente surgir, numa jogada de insistência de Canadas pelo corredor esquerdo e a bola acabou dentro de área em Rodrigo Santos, que com um remate tenso, fez o primeiro do jogo! O Kolokolo incomodava e dificultava a gestão do jogo aos Ex, mas isso não inibiu a turma da casa, que num ressalto que sobrou para Manuel Sampaio, fez o 2-0! Ainda assim, a vantagem de dois golos foi muito breve, dado que numa bola jogada para o lado esquerdo da área, Miguel Namorado foi descoberto e rematou rasteiro para reduzir e devolver a esperança ao Kolokolo! O Kolokolo carregava nos últimos minutos e Domingos pela direita tentou uma espécie de remate/cruzamento, muito tenso e a meia altura, obrigando Miguel Sá a intervir! Domingos voltou a estar em destaque logo a seguir, ao surgir em posições mais centrais e a servir Miguel Namorado, com um passe entrelinhas, que rematou para o bis e para o empate! Num jogo que parecia já perdido, o Kolokolo restabelecia a igualdade! A última ocasião do jogo ainda viu Manuel Sampaio cruzar uma bola para o coração da área, para aparecimento de Canadas, que cabeceou bem, mas não deu com a baliza.

O Kolokolo surpreende os Ex nos minutos finais e consegue arrancar um ponto valioso deste jogo! Mais um empate no grupo Q, o que significa que está tudo em igualdade para a segunda jornada.

por Henrique Barrosa