Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: João Coelho

Real Madeira vs Rapid Viagra

Real Madeira vence e convence!

Na jornada inaugural do grupo R, os madeirenses receberam e derrotaram os austríacos numa partida em que foram superiores do início ao fim.

A formação da casa procurou assumir desde cedo o favoritismo e impor o seu jogo, mas ia embatendo na organização adversaria. A primeira oportunidade surgiu através de uma bola parada! Canto batido por Santana para a entrada da área onde solto de marcação Coelho remata rasteiro para uma defesa atenta de Crispim.

O Real Madeira ia controlando a partida, mas deparava-se com um gigante na baliza dos austríacos! Numa boa ocasião de golo, Jesus recebeu na ala, puxou para o meio e rematou cruzado obrigando Crispim a esticar-se todo para defender para canto. Pouco depois nova intervenção do guarda-redes austríaco a negar o golo a Castro que aparece ao segundo poste a finalizar um cruzamento de Coelho.

Até ao intervalo o Rapid não conseguiu dar resposta à superioridade adversária, mas ia aguentando as ofensivas adversárias e mantendo a baliza a zero.

 

O segundo-tempo começou da mesma forma que terminava o primeiro, com os madeirenses a jogar no meio-campo adversário atrás do golo da vantagem.

As oportunidades iam surgindo com naturalidade! Manica bateu o canto para o segundo poste onde sem deixar cair Martim obrigou Crispim a nova defesa.

Após muita insistência o Real chegou à vantagem! Livre em zona perigosa e Santana dispara fortíssimo, o esférico sai traiçoeiro e engana o guarda-redes.

Com o pé no acelerador a equipa de azul ia procurando aumentar a vantagem! Bola longa de Martim a isolar Castro que em velocidade tenta contornar o guarda-redes, mas em esforço Crispim consegue negar o golo.

Os austríacos não conseguiam contrariar os adversários e acabaram por sofrer o segundo! Novo livre em zona perigosa e Coelho pica a bola para o interior da área onde esquecido pelos defesas Castro oferece o golo a Manica que só teve de encostar.

Ainda antes do apito final os madeirenses chegaram ao terceiro! Coelho consegue ganhar espaço à entrada da área e combinar com Jesus e atirar a contar para o último golo da partida.

Sem tempo para mais, os homens de Santana garantiram um início com pé direito nesta edição da taça.

por João Milheiro