Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

100100

MVP: João Maria Bonneville

Hangover 96 vs Frangos do VIRA

Hangover 96 conseguem uma vitória com resultado folgado, apesar da boa réplica da equipa adversária

Jogo a contar para a primeira jornada do grupo F da taça, frente a frente, Hangover 96 e Frangos do VIRA com os da casa a conseguirem os três pontos e a subirem ao primeiro lugar do grupo.

A partida começou equilibrada com as duas equipas encaixadas, a tentarem assumir o controlo da partida. Destaque para um erro da defensiva do VIRA, que podia ter saído muito caro, logo no início do desafio. Zé Bonneville PM era o último homem dos visitantes e, quando tentava sair a jogar, escorregou e deixou a bola à mercê do pé esquerdo de Benjamim Freitas. O avançado rematou rasteiro e cruzado com a bola a passar muito perto do alvo! Pouco depois, foi Francisco Martins a ficar perto do golo. Trabalho de “Benja”, do lado direito do ataque, a tocar para o companheiro dentro da grande área, que rodou e rematou com perigo! Na resposta, foi a vez da equipa do VIRA chegar com perigo. Lance individual de João Freudenthal (estrangeiro) a ganhar na velocidade a dois adversários e, quando se preparava para o remate, apareceu um defesa dos Hangover a fazer um grande corte. Contudo, com alguma sorte no ressalto, a bola bateu em Freudenthal e levou a direção da baliza! Valeu a atenção de Simão Veiga Figueira, que evitou males maiores para a sua equipa! Pouco depois, foi António Costa Quinta que esteve perto de fazer o gosto ao pé. Benjamim Freitas progrediu pelo lado direito do terreno, cruzou atrasado para a entrada da área, onde apareceu Costa Quinta, que rematou de primeira para uma enorme intervenção de João Maria Bonneville! O desafio caminhava para o intervalo, quando o VIRA dispôs da sua melhor oportunidade para marcar no primeiro tempo. Excelente jogada de envolvimento do ataque dos visitantes, com Francisco Ribeiro, em zona central, a isolar António Durão. O médio rematou de primeira com a bola a passar ligeiramente ao lado! Instantes a seguir, o árbitro da partida viria a apitar para o descanso com o nulo no marcador.

A segunda parte começou com a equipa do VIRA a dispor de uma ótima situação para inaugurar o marcador. Canto do lado direito do ataque, batido por Sebastião Pio, com Simão Poppe a ganhar nas alturas e a cabecear com muito perigo! A bola passou a rasar a trave da baliza adversária! Minutos a seguir, num bom desenho ofensivo da equipa do Hangover 96, Benjamim Freitas chegaria ao golo. O médio dos alemães colocou uma bola nas costas da defensiva do VIRA, Francisco Martins aproveitou e atirou à baliza, valeu João Bonneville, numa primeira instância, a fazer uma enorme defesa, contudo, na recarga, a bola sobrou para Benja, que rematou para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Após o golo sofrido, a equipa do VIRA subiu as suas linhas e foi à procura de um golo, que lhes valesse o empate. Por sua vez, num erro na saída de bola dos visitantes, os Hangover não desperdiçaram e dilataram a diferença no marcador. Miguel Peralta recuperou o esférico, do lado esquerdo do ataque e cruzou para Francisco Martins que, livre de marcação, teve todo o tempo do mundo para ensaiar uma tentativa de remate! Desta feita, o guarda-redes do VIRA não teve qualquer tipo de hipótese! Remate rasteiro e colocado para o 2-0! A partida caminhava para o fim e, apesar da boa réplica dos visitantes, o Hangover 96 chegou a mais um golo. Lance individual de António Costa Quinta, com o médio dos alemães a ganhar na velocidade a um adversário, do lado direito do ataque, e a aparecer na cara de Bonneville. Quinta finalizou com classe e fixou o resultado final! 3-0!  

Boa vitória da equipa dos Hangover 96, que sobem assim ao primeiro lugar do grupo F! Nota para a equipa dos Frangos do VIRA que, apesar do mau início no campeonato, mostraram a sua qualidade e fizeram um bom jogo frente a uma equipa bastante experiente.

 

 

 

 

por Vasco Rego