Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Heinakeres vs Vitória de Asdrúbal

Heinakeres não pedem licença e atropelam Asdrúbal.

Jogo muito duro para a formação da B2, a enaltecer a qualidade desta equipa da Divisão Allstars.

A formação da casa entrou no encontro a matar. O primeiro golo surgiu de uma boa jogada pela direita, por parte de Miguel Zenha que pôs a bola nos pés de Tomás Félix e este conseguiu finalizar depois de ultrapassar o adversário com um belo túnel. Está feito o 1-0! Logo na jogada a seguir, uma boa defesa feita por João Gil deixou a bola na ala esquerda, onde estava Rodrigo Santos que só teve de enquadrar o remate entre os postes. 2-0 no marcador! O terceiro surgiu de uma jogada de insistência. Lançamento para os pés de Henrique Reis, que viu um primeiro remate defendido pelo keeper mas não deixou o golo escapar na recarga. A equipa da casa vence por 3! Sem dar tempo a ninguém para pensar, João Rosa encheu o pé e rematou da marca do meio-campo com muita força em arco por cima do guardião e a bola só parou no fundo das redes! Grande golo do avançado, a reduzir assim a diferença para 2 golos. Mais à frente, foi Rodrigo Cristóvão quem descobriu Henrique com um passe picado entre os defesas e o médio a finalizar com muita classe. Está feito o primeiro bis da partida! A equipa da casa não tirava o pé do acelerador e não demorou muito até aparecer o quinto golo. Bola tensa de Rodrigo Santos para Félix, que amorteceu para a entrada da área, onde estava Manuel Sampaio que concretizou muito bem. Intervalo com 5-1 no marcador.

No início da segunda parte, os Asdrúbal tentaram voltar a reduzir, numa boa recuperação de bola de Afonso Valente, que tabelou com João Rosa mas Valente não conseguiu marcar nem à primeira, nem à segunda, por mérito do guardião Ramos (estrangeiro), que fez duas boas defesas. Sem nunca desistir, João Rosa bateu muito bem um livre rasteiro que passou por baixo da barreira mas valeu Ramos novamente com mais uma defesa. Os Heinakeres voltaram a mostrar que não estavam para brincadeiras. Desta vez foi Cristóvão quem marcou, num remate de fora de área que desviou num defesa e entrou para dentro da baliza. 6-1 é o novo resultado! Não demorou muito até haver mais festa para a equipa da casa e o sétimo golo surgiu de forma inesperada, numa interseção feita por Zenha a um atraso. O avançado só teve de contornar o guarda-redes e fê-lo muito bem, aumentando assim a vantagem! O número 11 dos Heinakeres estava com a vontade toda e conseguiu chegar ao bis depois de uma boa assistência de Rodrigo Santos. O penúltimo golo foi feito com muita classe por Cristóvão, que recebeu a bola à entrada da área e picou de chapéu para o fundo das redes. Está feito o 9-1 e o terceiro bis da noite! A equipa visitante tentava marcar mais um e desta vez foi João Mendes quem rematou de fora de área com muita força mas não acertou no alvo. Ainda houve tempo para um último bis. Rodrigo arrancou pela ala direita e depois de uma boa jogada individual, o canhoto finalizou com muita calma. O jogo termina assim com um total de 11 golos.

Jogo muito duro para os Vitória de Asdrúbal, no entanto ainda podem perfeitamente passar a fase de grupos depois deste percalço. Já os Heinakeres ganham muita confiança e afirmam-se como favoritos a primeiro lugar do grupo M.

por Miguel Barrosa