Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs Capões do Sul

Fenerbaços atropela!

Na jornada inaugural do grupo J, os finalistas vencidos da edição transata receberam e golearam os Capões do Sul numa exibição de gala.

Entrada perigosa dos visitantes a chegarem à baliza adversária nos primeiros minutos. Canto batido por Assis para o segundo-poste onde aparece Baltasar a armar o remate e a obrigar Joaquim a uma boa defesa.

Os turcos aguentaram a boa entrada dos adversários e começar a assumir o controlo do jogo. Ameaçaram a baliza de Nélson, mas o guardião demonstrou serviço! Sebastião Costa recuperou a bola no meio-campo adversário e jogou em Sualehe que abriu rapidamente em Caldeira que conseguiu ganhar boa posição dentro de área e rematar colocado para uma intervenção apertada.

A superioridade acabou por culminar em golo! Mendonça recebeu a bola perto da entrada da área, combinou com Caldeira e apareceu a receber na cara do guarda-redes onde sem dar hipótese rematou para o primeiro do jogo.

Sem reação dos Capões os turcos aumentaram a vantagem! Contra-ataque rápido com João Diogo a arrancar a toda a velocidade e a assistir Mendonça que com espaço no corredor direito teve tempo para calcular o remate e colocar a bola junto ao poste assinalando o bis.

Sem tirar o pé do acelerador o Fenerbaços chegou ao terceiro! Com a bola no flanco, Queirós tirou um adversário do caminho e de fora de área atirou em jeito para um grande golo.

Os visitantes não iam tendo resposta para o domínio turco que iam impondo o seu futebol. Em cima do intervalo poderiam ter feito o quarto! Queirós ganhou uma dividida e cruzou para a entrada da área onde João Costa rematou de trivela ao poste.

 

Os comandados de Gonçalo Costa regressaram para o segundo-tempo com tudo e não demoraram a aumentar a vantagem! Esteves recebeu um passe no interior da área e atirou a contar.

A máquina turca estava bem oleada e sem dar descanso aos adversários chegaram ao quinto! Grande bola de Sualehe para Caldeira que ganha o flanco direito e cruza rasteiro, Nélson desvia a bola e Esteves aparece no sítio certo a fazer o bis.

Os Capões continuavam sem conseguir encontrar antídoto para travar as ofensivas turcas e o sexto tento foi só uma questão de tempo! Caldeira assistiu João Diogo que com espaço na área fez o gosto ao pé.

Sem atirar a toalha ao chão os visitantes foram atrás da desvantagem e conseguiram reduzir por duas vezes! Primeiro através de uma grande penalidade com Baltasar a fazer abanar as redes e segundo por Roquette que não desiste do lance e ganha a bola na grande área onde dispara para o segundo dos Capões.

Em cima do apito final Sebastião fechou as contas da partida! O central avançado apareceu nas costas da defesa a receber um passe longo e com grande classe picou a bola por cima do guarda-redes.

Sem tempo para mais, o Fenerbaços garantiu assim três pontos começando a sua jornada na taça da melhor forma.

por João Milheiro