Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-05 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000100

MVP: Martim Carvalho

Fassuogolo vs Frankfruta FC

Italianos vencem confortavelmente

Num jogo em que partiam com teórico favoritismo, o Fassuogolo recebia os recém-entrados Frankfruta no Inatel. A superioridade dos da casa foi evidente, e só o constante desperdício dos homens da frente explica uma diferença de golos que poderia ter sido bem maior. Os alemães deram luta, mas continuam com dificuldades nos vários processos de jogo.

Plantéis em força para o embate entre Fassuogolo e Frankfruta a contar para a 1ª jornada do Grupo G. Esperava-se uma entrada a matar dos pupilos de Francisco Ferreira, mas o início da partida até foi bastante pacífico. A primeira grande oportunidade surgiu num cruzamento de Martim Carvalho para o interior da área onde apareceu Diogo Francisco; ainda que isolado, o avançado foi muito displicente e desperdiçou uma ocasião capital! Depois de tentar oferecer o golo, Martim decidiu encarregar-se de o marcar, e assim foi: o médio recebeu à entrada da área e inventou espaço para rematar rasteiro e junto ao poste; o keeper pareceu mal batido, e a bola entrou mesmo! 1-0! A partida era de sentido único e as oportunidades apareciam com naturalidade: Duarte Almeida recebeu cruzamento da esquerda e finalizou com remate forte para boa defesa do guardião improvisado; na recarga, Beijoca atirou contra o defesa quando a baliza estava exposta! Não havia como travar a dinâmica dos rosas e os calafrios continuavam para os fruteiros: Beijoca conduziu pela direita e lançou o ataque à profundidade de Lamy; o ponta foi à linha de fundo e centrou para desvio de Almeida; porém, um defesa estava bem colocado no segundo poste para dar o peito à bala e impedir o segundo. O mesmo Almeida ainda teria tempo para cabecear à barra para olhar estático de Beijoca que não quis arriscar o fora de jogo. O intervalo chegava e 1-0 parecia curto para a história da partida.

No segundo tempo, Almeida voltou de cabeça fria e aumentou a contagem logo nos primeiros minutos: Diogo Francisco iniciou o lance pelo meio do terreno e assistiu Duarte; este recebeu e, aproveitando algum espaço concedido pela defesa de preto, atirou rasteiro para o fundo das redes! 2-0! A partida acalmava depois do segundo dos italianos mas o terceiro esteve muito perto: erro grave com atraso a ficar curto do defesa alemão e surgiu Moreira a intercetar mas a não conseguir bater o keeper no 1vs1. A fechar, nota para a única chance do Frankfruta: Manuel Gonçalves foi servido na direita e disparou forte e cruzado, com o esférico a sobrevoar a barra italiana! Sem tempo para mais, o apito final consagrou uma vitória justa do Fassuogolo, que inicia assim a caminhada com o pé direito na Taça Allstars.

por Tiago Sequeira