Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Edson Abreu

Futah Beach Towels vs Epataska FC

Futah Beach Towels, com exibição segura, vencem equipa estreante na competição

Jogo a contar para a primeira jornada do grupo A da taça, frente a frente, Futah Beach Towels e Epataska com os da casa a conseguirem a vitória e o primeiro lugar no grupo.

A primeira parte começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades. Destaque para uma recuperação de Tomás Gama, em terrenos ofensivos, o médio tocou depois para Nuno Almeida que, de primeira, rematou em arco com a bola a passar ligeiramente por cima! Na resposta, numa excelente jogada de envolvimento do ataque dos Epataska, o golo podia ter surgido. Francisco Menezes começou a jogada do lado direito do ataque, passou a Miguel Archer de Carvalho que, no centro do terreno, recebeu o esférico, rodou sobre um adversário e fez um passe a rasgar a defesa para Francisco Sampaio Soares. O capitão dos visitantes rematou à baliza com a bola a passar ligeiramente ao lado! Estavam bem os Epataska que, pouco depois, tiveram uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. Jogada de insistência do ataque visitante, com Francisco Menezes a aparecer do lado direito, a cruzar rasteiro para o segundo poste, onde apareceu João Maldonado Correia que, de primeira, rematou com estrondo à barra da baliza dos campeões da Divisão Allstars! Instantes a seguir, numa perda de bola em zonas proibidas, a Futah chegou ao golo. Nuno Almeida recuperou o esférico e rematou para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! A partida caminhava para o intervalo, mas ainda houve tempo para um segundo golo para a equipa da casa. Numa jogada rápida de contra-ataque, Bernardo Serpa Gonçalves progrediu a toda a velocidade pelo lado direito do terreno e, já perto da linha de fundo, cruzou atrasado para a entrada da área, onde apareceu Edson Abreu, que rematou forte, rasteiro e de primeira para o fundo das redes! Estava feito o 2-0! Pouco depois, o árbitro da partida apitaria para o descanso.

A segunda parte começou interessante, com a equipa dos Epataska desinibida, à procura de jogar a partir de trás e, ainda que bastante pressionados pela Futah, conseguiam sair da primeira linha de pressão da equipa da casa e criavam algumas oportunidades. Nota para um lance de ataque rápido, do lado direito do ataque, com Vasco Pipa (estrangeiro) a aparecer em boa situação para cruzar. O cruzamento saiu rasteiro e com força e, numa má abordagem do último homem da Futah, a bola acabou por desviar e levar a direção da baliza, mas José Villar (estrangeiro) estava atento, voou e fez uma enorme defesa! Pouco depois, a Futah esteve perto de aumentar a vantagem. Tomás Froes apareceu em boa situação para rematar à baliza e a sua tentativa só foi travada pela barra da baliza adversária! Minutos a seguir, os Epataska podiam ter reduzido a diferença no marcador. António Esteves da Fonseca serviu João Tavares (estrangeiro) que, em zona frontal à baliza, encheu o pé e rematou forte com a bola a desviar no poste da baliza defendida por Villar! A partida caminhava para o fim, com os Epataska a darem tudo por tudo para fazerem um golo, que os pusesse de novo na discussão do resultado, contudo, num lance iniciado por José Villar, a Futah chegaria ao golo. Bernardo Gonçalves recebeu do lado direito do terreno e, com um cruzamento teleguiado, descobriu Francisco Féria, que cabeceou para o fundo das redes! Estava feito o 3-0 final!

Vitória segura da equipa da Futah, que sobe assim ao primeiro lugar do grupo A! Nota para a equipa dos Epataska que, apesar do mau início no campeonato, mostraram a sua qualidade e fizeram um bom jogo frente aos campeões em título da Divisão Allstars.

 

 

por Vasco Rego