Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-05-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Wolveraction vs Afunda FC

Wolveraction entra com o pé direito na taça!

Na jornada inaugural da Taça, ambas as equipas sabiam a importância de entrar bem nesta competição e queriam vencer o jogo. A vitória, no entanto, sorriu à equipa da divisão A, os Wolveraction.

Os Wolveraction entraram a todo o gás e criaram cedo a primeira grande ocasião de golo. Ataque bem desenhado, com a bola a chegar a Gonçalo Silva que estava dentro da área, e com o guarda-redes fora da baliza rematou mas permitiu um corte in extremis de um defesa em cima da linha de golo! Logo no minuto seguinte, João Canto e Castro (estrangeiro) tentou isolar novamente Gonçalo Silva mas o guardião saiu prontamente da baliza e cortou a bola, que sobrou para André Carneiro que tentou o remate de muito longe e a bola passou perto do poste! Ainda tentou responder o Afunda FC, mas foram os Wolveraction que mesmo a fechar a primeira parte voltaram a estar perto do golo. Canto batido do lado esquerdo e a defesa da equipa visitante cortou bem o lance mas, de muito longe, João Arantes e Oliveira rematou de primeira sem deixar a bola cair e acertou em cheio no poste! Esteve muito perto de desfazer o empate, mas o jogo acabou mesmo por ir 0-0 para o intervalo.

Na segunda parte a história foi outra e o nulo no marcador não durou muito tempo. Como se previa pela primeira parte, foram os Wolveraction que chegaram primeiro ao golo por Tiago Carreira, mas logo nos minutos seguintes a defesa da equipa da Liga A acabou por cometer falta dentro da sua grande área e na conversão do penalti, Miguel Jesus não vacilou, enganou o guarda-redes e restabeleceu o empate. Mas a igualdade não duraria muito tempo, pois João Canto e Castro pegou na bola no meio campo e fez aquilo que já nos habituou tantas vezes. Num lance que mostra bem a sua qualidade, arrancou sozinho em direção à área e assistiu de forma brilhante Duarte Cruz que só teve de encostar. Apesar de já estarem novamente em vantagem, não tiraram o pé do acelerador e continuaram a somar ocasiões de golo. Primeiro a partir de um canto do lado esquerdo, Gonçalo Silva apareceu solto de marcação ao segundo poste e cabeceou pertíssimo do poste, e logo a seguir o mesmo Gonçalo Silva a fazer uma jogada individual, driblar até à área e sofrer penalti. Encarregue de executar o castigo máximo, André Oliveira ainda permitiu que o guarda-redes adversário adivinhasse o lado, mas a bola acabou mesmo por entrar. Até ao final, o Afunda FC não conseguiu criar mais perigo e até eram os Wolveraction que se aproximavam mais do golo, mas acabaram por não aumentar a vantagem e o jogo terminou mesmo 3-1.

por Zé Mendes