Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

UP FC vs Los Panzas

UP muito inspirados, estreiam-se em estilo na Taça!

A marcar a 1ª jornada do grupo P da Taça, enfrentavam-se duas formações das Ligas C, UP FC, já na sua segunda época em competição e Los Panzas, em ano de estreia. Já sabiam do empate no outro jogo do grupo e pretendiam vencer para assumir a liderança do mesmo.

Com primeiros minutos sem oportunidades, na primeira ocasião de perigo para os UP, Vicente Dias recebeu descaído para a esquerda e rematou rasteiro para o fundo das redes, inaugurando o marcador bem cedo no jogo! Mas a turma da casa não ficaria por aqui, porque nas duas oportunidades seguintes também fez golo! Primeiro por Manuel Gouveia que recebeu sob pressão, conseguiu tirar o defesa da frente e com o pé direito fuzilou as redes e, logo a seguir, novamente Vicente Dias a surgir em boa posição e a ser novamente muito frio na hora da finalização. Início de sonho para os UP, que já venciam por 3-0. A resposta dos Panzas surgiu da meia distância de Sonic, mas o tiro sobrevoou a baliza. Pouco depois, atraso demasiado curto de um dos homens dos UP e dentro da área, Tomás Mayer conseguiu desviar a bola do guardião e reduzir para 3-1! Depois de um início avassalador dos UP, Los Panzas começavam a marcar a sua posição em campo, e ficariam perto de voltar a reduzir num livre lateral de Sonic, que passou toda a área sem que ninguém tocasse no esférico e valeram os reflexos de Manuel Manteiga a esticar o braço, dado que a bola levava a direção da baliza. Os UP resistiram ao melhor momento dos Panzas na partida e ainda ficariam perto de dilatar de novo, primeiro num canto curto para Afonso Rego, que fez um belo remate ao poste da baliza e, em seguida, Sebastião Freire picou a bola sobre o guardião, mas um defesa dos Panzas limpou o esférico antes que este entrasse. 3-1 ao intervalo, numa primeira parte em que não faltaram golos nem oportunidades.

Los Panzas entrariam na perfeição no segundo tempo, com uma bola a ser colocada no coração da área e quem surgiu para um toque à queima-roupa foi Mark Sheridan, a reduzir e a devolver esperança aos forasteiros! No entanto, esta esperança foi pouco duradoura, pois a partir daqui só deu UP na partida, a começar com uma arrancada com bola pelo centro do terreno de Sebastião, que ziguezagueou entre vários adversários até finalizar na cara do guardião para o 4-2! Num ápice, chegariam à mão cheia de golos, graças a um bom lance do seu capitão, Venâncio, que deixou dois adversários para trás, deixou o esférico em Gouveia e o camisola 9 deixou no seu parceiro de ataque, Vicente Dias, que com o peito do pé fez o hat-trick! Um finalizador nato! Os UP não tiravam o pé do acelerador e Sebastião voltou a fazer uma jogada genial, desta feita pelo corredor esquerdo e a terminar com uma bola picada para o segundo poste, que Contreiras conseguiu segurar e atirar para o fundo das redes! A fechar as contas do jogo, mais uma excelente jogada dos UP, com Venâncio na recuperação, a soltar em Tomás Castro, que tabelou com Vicente Dias e atirou para o 7-2 final!

Os UP estreiam-se assim com uma vitória categórica nesta edição da Taça e aproveitam o empate no outro jogo do grupo P para, pelo menos à primeira jornada, assumirem a liderança do mesmo.

por Henrique Barrosa