Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Bruno Santos

Iraque Unita vs Dividendos United

Iraque Unita, superiores, somam os três pontos

Jogo a contar para a primeira jornada do grupo H da taça, frente a frente, Iraque Unita e Dividendos United com os da casa a conseguirem a vitória e a subirem ao primeiro lugar do grupo, em igualdade pontual com os Pitas Guadalajara.

A primeira parte começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades. Foi feliz a equipa mais experiente em jogo que, numa recuperação de bola a meio-campo, inaugurou o marcador. Daniel Gregg, tirou a bola a um adversário na zona central do terreno, abriu para João Rocha Brito (estrangeiro), que cruzou de primeira. Na grande área, ao segundo poste, apareceu Bruno Santos que, com um toque delicioso de calcanhar, enganou tudo e todos e deixou a bola em excelentes condições para Gregg fazer o gosto ao pé! Finalização segura do médio dos Iraque a fazer o 1-0! Pouco depois, num bom desenho ofensivo, os comandados de Francisco Brito podiam ter ampliado a vantagem. Carlos Gomes descobriu Francisco Sarmento nas costas da defensiva adversária, do lado esquerdo do ataque, deixando-o em boa posição para criar perigo. O defesa dos Iraque tirou um adversário do caminho e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Bruno Santos a desviar de calcanhar para uma belíssima intervenção de João Ribeiro! Instantes a seguir, nova oportunidade de perigo para os da casa. Bruno Santos recebeu uma bola em zona central e encheu o pé, com a bola a ir na direção da baliza, mas Ribeiro estava atento e fez uma grande defesa para canto! O melhor que os Dividendos conseguiram no primeiro tempo, foi um lance de insistência do ataque do lado esquerdo, com a bola a sobrar para Nuno Peliteiro, que rematou à meia-volta, mas o remate não saiu enquadrado! Pouco depois, o juiz da partida apitaria para o descanso.   

A segunda parte começou com um ligeiro acrescendo dos visitantes. A equipa da Liga C3 e estreante na competição tentava jogar o seu melhor futebol e criar dificuldades aos Iraque. Destaque para um lance de insistência do ataque dos Dividendos, com a bola sobrar para João Boavida, que viu o guarda-redes adversário adiantado e tentou o chapéu, contudo a bola não saiu com a direção desejada! Com um bloco defensivo bem montado, os Iraque aproveitavam lances de contra-ataque rápido para criar perigo. E, num destes mesmos lances, conseguiram aumentar a vantagem no marcador. Diogo Wallis de Carvalho progrediu pelo lado esquerdo do terreno, tirou um adversário do caminho e cruzou para a zona da pequena área, onde apareceu Ricardo Rua, oportuno a desviar para o fundo das redes! Estava feito o 2-0! Após o golo sofrido, os Dividendos subiram ainda mais as suas linhas e foram à procura de um golo, que os pusesse de volta na discussão da partida. Contudo, face a uma boa organização defensiva dos Iraque, os visitantes tinham dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária. Apesar de tudo, já muito perto do fim da partida, o esforço dos visitantes foi recompensado. Lançamento de linha lateral do lado direito, com o esférico a ser colocado no interior da grande área, Peliteiro discutiu a posse de bola com um jogador dos Iraque e esta sobrou para Boavida que, com um bom remate de pé esquerdo, atirou certeiro para o fundo das redes! Bom golo do médio dos Dividendos que, apesar da motivação extra que deu à sua equipa, não foi suficiente para ainda ir buscar um ponto, visto que, instantes a seguir o arbitro apitou para o fim!

Vitória para a equipa dos Iraque, que fez o suficiente para levar os três pontos e fica assim numa boa posição para garantir o apuramento para a próxima fase.

 

 

por Vasco Rego