Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200100

MVP: Tomás Lobo de Ávila

Glasgoal Bangers vs Quéxumo FC

1 ponto para cada lado

No Grupo L o Glasgoal Bangers da B1 recebeu os estreantes Quéxumo que militam na liga C3 e o jogo terminou empatado 2-2! Três dos quatro golos da partida surgiram nos primeiros quinze minutos do encontro e o equilíbrio foi evidente durante os 50 minutos!

 

Os golos não demoraram a aparecer e o Glasgoal Bangers chegou ao 1-0 numa das primeiras jogadas do encontro: após um bom remate à entrada da área João Severim reagiu mais rápido e na recarga fez o primeiro da noite! Reação imediata por parte do Quéxumo que logo de seguida chegou ao empate: excelente contra-ataque levado a cabo por Diogo Meira pelo corredor direito, conseguiu o cruzamento que saiu teleguiado para Frederico Meira que cabeceou fortíssimo para o fundo das redes! Belo gesto técnico do médio dos brancos! A remontada não demorou com a formação da C3 a rapidamente fazer o 1-2, nova jogada junto à linha de Frederico Meira desta vez a assistir Tomás Lobo de Ávila num excelente cabeceamento ao poste mais próximo! A resposta dos escoceses saiu dos pés de Severim, o médio por duas ocasiões rematou de fora de área, dificultando as defesas de Marcos Noronha! O encontro chegou ao intervalo com a equipa da C3 a surpreender, vencendo pela margem mínima.

 

O descanso fez bem ao Glasgoal que, tal como na primeira parte, entrou a matar nos minutos iniciais de bola parada. Rodrigo Cóias bateu o canto da direita e Martim Camanho apareceu sozinho para cabecear junto ao poste esquerdo! 2-2! O jogo estava ainda mais aberto e os ataques surgiam de parte a parte, no entanto, as equipas pecavam na finalização. Foi novamente de bola parada que o Glasgoal quase fez o terceiro, livre frontal para a baliza batido por Francisco Moura passou muito perto, saindo ligeiramente por cima. Os Bangers atravessavam uma boa fase e Hugo Matias foi lançado na profundidade e deixou o defesa para trás, já sob pressão do guarda-redes tentou o remate, porém o keeper levou a melhor e segurou o empate! Seguiram-se dez minutos com o jogo muito centrado no meio com ambas as equipas a cometer várias faltas. Os minutos finais foram impróprios para cardíacos com uma enorme ocasião para cada lado! Os Bangers estiveram muito perto de chegar ao terceiro num contra-ataque, passe atrasado para a entrada da área e o rematou acabou por sair por cima! De seguida foi o Quéxumo a quase fazer o 3-2 num livre direto, Duarte Madeira atirou colocado e obrigou o guardião a defesa apertada e na recarga Meira não conseguiu finalizar!

 

Com este resultado ambas as equipas saíram do Estádio Pinto Basto com um ponto no grupo L, estando obviamente em condições de seguir para as eliminatórias, Belo jogo de futebol com emoção até ao final em que qualquer equipa podia ter saído com a vitória!

por Miguel Sousa