Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Corruptos FC vs Maccabi TTV

Corruptos controlam e goleiam na taça!

Na primeira jornada da prova-rainha I os Corruptos receberam o Maccabi TTV da liga C2 e justificaram o favoritismo! Uma noite de eficácia e de segurança a nível defensivo da formação laranja que dá um passo importante rumo às eliminatórias!

O encontro teve início e os Corruptos não demoraram a fazer o primeiro da noite: contra-ataque pelo corredor direito, cruzamento atrasado para João Bettencourt “Zuki” que de primeira coloca o esférico sem hipóteses de defesa junto ao poste direito! Golaço e 1-0 para a formação laranja! Sem tirar o pé do acelerador continuava a ser a equipa da casa a tomar as rédeas do jogo, mantendo uma pressão alta. Eram muitas as recuperações no meio-campo adversário e Salvador Amaral esteve pertíssimo de aumentar a vantagem num remate à entrada da área, que acertou em cheio na trave! O mesmo Salvador no minuto seguinte conseguiu de facto fazer o 2-0, após uma excelente jogada contra-ataque pelo corredor esquerdo, João Serrano conseguiu o cruzamento e Salvador esticou-se para fazer o 2-1! Contra a maré do jogo o Maccabi conseguiu reduzir o marcador: bola longa nas costas da defesa; após alguns ressaltos o esférico sobrou para Vasco Andrade e Silva que rematou em jeito para o canto superior esquerdo, que finalização! O golo sofrido não abalou a confiança dos Corruptos que nem cinco minutos depois fizeram o 3-1! Jogada fabulosa de Empis (estrangeiro) pelo flanco esquerdo em que ultrapassou dois jogadores com a sua velocidade, fintou o keeper e fez o 3-1! Antes do intervalo Ricardo Lanita esteve pertíssimo de reduzir com um bom remate de longe, valeu Manuel Mascarenhas Lemos a segurar sem problemas. 3-1 era o resultado ao intervalo.

 

 

Na segunda parte a formação israelita teve de imediato uma ótima chance: num remate em arco à entrada da área Manuel Sokolov obrigou o capitão dos Corruptos a defesa apertada! Na sequência da jogada os Corruptos foram mortíferos no contra-ataque e chegaram ao 4-1: boa visão de Salvador a esticar na esquerda em Serrano, que entregou em Henrique Loureiro que arranjou espaço para o remate e fez um golaço! Os golos não paravam e o Maccabi reduziu de imediato, erro defensivo dos Corruptos aproveitado por Ricardo Lanita que isolou fixou o defesa e entregou em Sokolov que rematou rasteiro junto ao poste esquerdo! Continuavam a ser os Corruptos a segurar o resultado e a manter a posse de bola. Um erro defensivo israelita permitiu a turma laranja sentenciar a partida: recuperação de Zuki a conseguir isolar Salvador Amaral perante o guardião e não perdoou fazendo o 5-2! Pouco depois deu-se o apito final e foram os Corruptos a levar os 3 pontos e a assumir o primeiro lugar do grupo I!

por Miguel Sousa