Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Hasbullz FC vs Smoke City FC

Hasbullz regressam às vitórias!

Na primeira jornada do grupo M a turma de Tomás Casqueiro recebeu e venceu o Smoke City da C3 por 3-1! Uma partida controlada em grande parte pela equipa da casa, no entanto os ingleses tiveram os seus momentos e conseguiram reduzir já perto do final.

O Hasbullz desde cedo confirmou o favoritismo, trocando a bola com qualidade e chegando à baliza adversária em diversas ocasiões. A primeira grande jogada de perigo da turma do Daguestão teve origem em Miguel Marques junto à linha, lançou Rodrigo Pais de Ramos na profundidade e o médio já com ângulo apertado rematou cruzado com a bola a passar muito perto do poste esquerdo! Os ingleses conseguiram num contra-ataque chegar à área adversária com Pedro Catalão a rematar à figura ao poste mais próximo para defesa atenta de João (estrangeiro)! Acabou por ser o Hasbullz a inaugurar o marcador por volta dos quinze minutos: viragem de jogo de execional de Salvador Mendes para o corredor direito na direção de Rodrigo Pais de Ramos que segurou dentro de área, esperou pelo apoio e entregou em Miguel Marques que atirou cruzado para o 1-0! A turma da B2 cresceu com o golo marcado e rapidamente fez o segundo: desarme de Guilherme Lopes junto à linha lateral que entregou em Casqueiro entre linhas, o capitão conduziu pela direita e assistiu Salvador para uma bela finalização de primeira! O jogo seguiu para intervalo com o Hasbullz em vantagem por 2-0.

 

No segundo tempo voltou a ser o Hasbullz a entrar melhor com Salvador Mendes a ficar perto do bis, recebeu já dentro de área e atirou à malha lateral! Só dava Bullz e numa transição rápida Pedro Marques ficou isolado com o keeper e tentou o chapéu que saiu junto ao poste esquerdo! O 3-0 acabaria por surgir instantes depois, recuperação de Riccardo Donati na área adversária, arranjou espaço para o remate e atirou sem hipóteses! Seguiram-se ocasiões de parte a parte com a turma de escuro a quase reduzir de bola parada, no entanto a organização defensiva dos Bullz mantinha a segurança. A equipa da casa manteve o controlo durante toda a segunda parte, voltando a ter boas ocasiões para chegar à goleada. Acabaria por ser o Smoke City a chegar ao golo, autoria de Afonso Mourão Ferreira numa grande penalidade! O encontro terminou pouco depois e o Hasbullz entra com o pé direito na prova rainha, assumindo o primeiro lugar do grupo M. Apesar do desaire os ingleses ainda se podem qualificar para as eliminatórias, tendo na próxima jornada um encontro importante frente ao Vitória de Asdrubal!

por Miguel Sousa