Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000100

MVP: Riccardo Donati

Hasbullz FC vs ChesterNited FC

Hasbullz goleiam e têm o primeiro posto do grupo I praticamente assegurado!

Em caso de vitória, os comandados de Casqueiro tinham o primeiro posto praticamente assegurado, mas o ChesterNited precisava de pontuar por forma a manter o sonho da passagem à próxima fase vivo. O favoritismo recaía, naturalmente, sobre a turma da A.

A turma forasteira até entrou com mais perigo, numa bola parada a ser sacudida por Agostinho e a ir ter aos pés de Luís Simões, que conseguiu atirar à baliza, mas o keeper encaixou. Em resposta, Casqueiro descobriu João Magalhães à esquerda, que deixou um adversário para trás e rematou de ângulo apertado, mas Bernardo Pegado parou o remate. O ChesterNited conseguiu deixar novo aviso por João Melão, que ludibriou um adversário e rematou, mas Agostinho foi ao tapete para agarrar a dois tempos, enquanto do outro lado os Hasbullz conseguiriam inaugurar o marcador: belo trabalho de Pedro Marques à entrada da área a conseguir soltar em Salvador Mendes, que recebeu e rematou de pé direito para o fundo das redes! O segundo não tardou em surgir, numa bola mal limpa pela defensiva inglesa e a terminar nos pés de José Bertão, que ainda a uma distância considerável da baliza, rematou ao canto inferior direito! Os Hasbullz continuaram a criar perigo, com Casqueiro a jogar adiante em Salvador, que consequentemente conseguiu assistir Magalhães para um remate à queima-roupa, mas Bernardo levou a melhor. A manobra ofensiva do ChesterUnited continuava a passar constantemente por Luís Simões, que desta vez ganhou uma dividida ao centro e atirou de fora da área com a canhota, mas não deu com o alvo. A terminar o primeiro tempo, contrariedade para os Hasbullz, que tinham apenas oito elementos e devido a uma lesão, acabaram por se ver obrigados a jogar com menos um elemento durante mais de metade da partida.

Mesmo reduzidos a sete, os Hasbullz não se encolheram e rapidamente chegaram ao terceiro no segundo tempo: lance pelo corredor esquerdo, em que Bertão arrancou, puxou para o pé direito e, já dentro da área, atirou para o fundo das redes! Melão ripostou ao surgir de rompante à boca da área, mas o remate sofreu um ténue desvio e passou por cima do alvo. Magalhães voltou a ficar perto de faturar, ao surgir pelo lado esquerdo e a atirar ao poste da baliza! O ChesterNited ia tendo mais espaço e ficou muito perto de reduzir, com Bartolomeu a soltar em Simões, que atirou na direção da baliza, mas Agostinho fez uma bela defesa com a perna! Pouco depois, nova perdida de Magalhães, desta feita a ser assistido por Salvador, que surgiu solto de marcação à direita e tocou no camisola 7, que só precisava de encostar, mas acertou por baixo do esférico e acabou por vê-lo sobrevoar a baliza! Ainda assim, o quarto golo acabou mesmo por surgir, com Miguel Marques a movimentar-se bem e a receber dentro da área, sendo que apenas com o guardião pela frente, teve a enorme frieza de o fintar e atirar para o fundo da baliza escancarada! Agostinho continuava a ter trabalho, desta feita após remate muito forte de Bartolomeu, em que defendeu contra a trave, fazendo por manter a clean sheet! Também Diogo Serrano atirou de ângulo apertado, mas Agostinho tapou bem o primeiro poste e afastou para canto. A fechar a partida, novo lance pela esquerda, desta vez por Salvador, que ganhou a linha de fundo e deixou atrasado para a chegada de Casqueiro, que rematou de primeira para o fundo das redes!

Terminava assim o jogo com vitória pesada dos Hasbullz por 5-0, que têm o primeiro lugar do grupo I praticamente garantido. Já o ChesterNited está fora da competição e focar-se-á apenas na C1. 

por Henrique Barrosa