Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

300400

MVP: Rafael Sanhá

Real Madeira vs Bétis da Lapa

Empate não serve nenhuma das equipas!

Numa partida a contar para a Taça, Real Bétis da Lapa, da Liga B, e Real Madeira, da Liga C, defrontaram-se num encontro que acabou 2-2. A equipa madeirense começou a ganhar, os rapazes da Lapa deram a volta e um golo ao último minuto repartiu os pontos entre as duas equipas!

Mas comecemos pelo início. O primeiro lance de perigo perto das balizas surgiu através de André Holtskog que, à direita, cruzou para Gustavo Silva rematar por cima da baliza. Momentos mais tarde, foi Guilherme Vieira que, numa subida à área contrária, assistiu João Coelho, no entanto, este não deu a melhor direção ao remate que acabou por sair para fora. O Real Madeira estava por cima e, mais uma vez pela direita, Holtskog cruzou para a área, onde António Santana acabou por ser derrubado. Na conversão do penálti, o mesmo Santana rematou à figura para defesa fácil do guarda-redes do Bétis!

 

Na segunda parte a equipa madeirense conseguiu fazer aquilo que não tinha feito na primeira: um golo. À esquerda, João Jesus cruzou para a área, onde, ao segundo poste, apareceu Santana a redimir-se do penálti falhado e a inaugurar o marcador! A reposta do Bétis surgiu através de um livre indireto cobrado por Afonso Dias para a área, onde Duarte Santos antecipou-se a um adversário e acabou por sofrer um toque que deu origem à segunda grande penalidade do encontro. Na cobrança, Rafael Sanhá fez o penálti clássico: bola para um lado, guarda-redes para o outro. Estava feita a igualdade! O Bétis estava a crescer no encontro e, momentos depois, Sanhá teve mais uma oportunidade após uma perda de bola da equipa adversária, no entanto, não deu a melhor direção ao remate, que acabou por sair por cima. Foi o aviso para o que viria a seguir. Num contra-ataque rápido, o mesmo Sanhá conduziu a bola até perto da baliza e desviou-a do guarda-redes para o 1-2! Parecia que o resultado estava fechado, mas, no último lance do jogo, na sequência de um lance de ataque, a bola chegou a João Jesus que fez o golo do empate, que coloca o Real Bétis da Lapa fora da competição e faz com que o Real Madeira tenha que vencer por uma margem de dois golos para passar no derradeiro jogo!

 

por António Guerreiro