Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Quéxumo FC vs Los Moustaches by Homing

Jogo fenomenal acaba em vitória dos não favoritos!

O Grupo J da Taça foi fechado com um espetacular jogo entre Quéxumo FC e Los Moustaches. Os primeiros venceram 4-3 depois de estar a perder durante a maioria do confronto, levando consigo a passagem à próxima fase.

Nada previa um jogo com sete golos, mas o olho neutro aceita de bom grado! A intensidade nesta partida entre velha guarda e “nova escola” era espetacular e rapidamente começaram a chegar os golos. 

O primeiro era uma obra de arte! Jogada fenomenal de equipa, com a bola a passar por Zé Mendes, que passava para a direita para João Vieira, com este a passar com conta, peso e medida para Filipe Torres. Finalização fácil depois de gestos técnicos perfeitos! A quase dilatação do resultado veio logo a seguir com um passe de Torres para “Kiko” Oliveira, que via Zé Mendes a correr na ala, deixando a bola para este último rematar subtilmente no poste da baliza adversária. A pressão ia dando frutos pois o segundo golo acabarias mesmo por acontecer. Passe da direita de “Kiko”, para Vieira fazer um remate fortíssimo à queima-roupa! O Quéxumo FC ainda não tinha aparecido para o jogo. Mas tudo mudava quando eles de facto “apareceram no CIF”. Começou com um remate de Duarte Madeira do meio campo, que foi acertar em cheio na barra da baliza “bigodeira”. Seguiram-se dois golos fulminantes que empataram o jogo! Alexandre Cardoso Neto recebia uma bola perdida na área dos Moustaches e de forma acrobática metia a bola no fundo das redes. Ainda sem saber o que tinha acontecido, Los Moustaches voltaram a perder a bola e Frederico Meira fazia um dos golos da noite. Carregava a bola consigo, fazendo a diagonal na sua totalidade, enganando os defesas com várias simulações e finalmente rematando cruzado para um golaço! Estava feito o empate! Ainda no primeiro tempo Vieira acertava na barra, antes de Rodrigo Ramalho voltar a dar a vantagem à sua equipa. Canto de Duarte Carvalho da esquerda diretamente para o segundo poste, onde “Kiko” esperava para fazer um potente remate, que iria ter com o pé de Ramalho. Dos golos mais fáceis que marcou visto que se en contrata a 30 cm da linha de golo!


A segunda metade era muito mais tática e calma, mas o Quéxumo ainda estava em desvantagem, o que os fez ir atrás do resultado. Seria rápido! Fred Meira voltava a fazer das suas e empatava o jogo com um golo individual algo parecido com o anterior. Estava endiabrado o homem! Largos minutos depois João Vieira teve nos pés uma grande oportunidade de fazer o bis, mas um remate de calcanhar dentro da área adversária saia ao lado do alvo pretendido. Nos minutos finais do jogo o mais experiente dos jogadores do Quéxumo (filho), dava a alegria da vitória à sua equipa. Um livre direto de Duarte Madeira era batido com a força e a direção perfeitas para não dar hipótese ao redes de Los Moustaches. Grande remate do defesa que dava a alegria da passagem aos seus parceiros de quadra! 

Fantástica vitória do Quéxumo FC que passam pela primeira vez da fase de grupos da Taça Allstars. De certeza que galvanizarão com esta conquista! Los Moustaches deixaram que a reviravolta no jogo anterior os deslumbrasse e deixaram a qualificação escapar esta época.


por Gonçalo Franco Dias