Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: João Varanda Mendonça

Ex on the Pitch vs Real SoSoBad

Mais um dia no escritório para o “Ex”!

O Ex On The Pitch fechou a fase de grupos da Taça com mais uma vitória, desta vez sobre o Real SoSoBad. O resultado final de 3-0 é espelho do domínio da já experiente equipa da primeira divisão da Liga Allstars.

Naturalmente, a equipa que se estreou esta época no escalão mais alto da nossa liga, dominou o desafio desde o início. Apesar da falta de oportunidades nos primeiros dez minutos de jogo, acabou por começar a apertar com os seus adversários. O primeiro a conseguir tal coisa foi Manuel Sampaio com um passe entre linhas para o seu ponta-de-lança, José Santos Alves. Já sem marcação, Zé S.A. acabou por não conseguir acertar no alvo com o seu remate. Logo a seguir, depois de tentar assistir o seu colega, “Goli” tentou ele próprio pôr a bola no fundo das redes, mas seu sucesso, depois de defesa de Francisco Fernandes. Seguiram-se dois remates de dois jogadores diferentes, mas da mesma formação. Eles eram Rodrigo “Grimi” Santos e João Pedro Beckert, a quem os remates saíam muito pouco ao lado do alvo.  Apesar do jogo de sentido único, o primeiro tempo acabava sem alteração no marcador.


O Real SoSoBad conseguiu dois remates por cima da barra à entrada da segunda parte, mas sem real perigo. Estava a ser muito difícil para esta equipa chegar perto da baliza de Gonçalo Ramos

Entretanto Francisco Fernandes ia tendo muito trabalho do outro lado. “Goli” lançava Zé S.A. mais uma vez para ver a bola ser defendida pela guardião adversário. Este que também defendeu um cabeceamento perigoso de Beckert! Mas era tudo uma questão de tempo. A vantagem ia mesmo chegar para o “Ex”, mas não por quem se esperava. Todos conhecemos o pederio ofensivo desta equipa, mas foi. Defesa central João Mendonça, a quebrar o empate. Grande remate do meio da rua do capitão a não hipótese ao guarda-redes do SoSoBad. Cinco minutos depois Manuel Sampaio também conseguia o seu golo, depois de uma excelente passe de “Grimi”, com o avançado a finalizar por baixo das pernas do keeper. Para terminar aparecia o tão esperado golo de “Zeferovic”, que deu o melhor seguimento a um passe de Vasco Pereira, fazendo um chapéu perfeito que acabaria no fundo da baliza adversária! Estava assim fechada a passagem do Ex On The Pitch à próxima fase da Taça Allstars. Três vitórias em três jogos para esta forte equipa, que será certamente um dos candidatos a chegar às rondas finais. O Real SoSoBad fica por aqui na sua primeira participação nesta competição, mas sai com a cabeça erguida com boas demonstrações futebolísticas.


por Gonçalo Franco Dias