Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Martim Vaz

U.C. Sempudor vs Fassuogolo

Confronto entre o primeiro e último lugar do grupo termina com uma vitória dos Sempudor!

Apesar da vitória do Sempudor, o resultado não foi suficiente para avançar na Taça e o Fassuogolo manteve o primeiro lugar no grupo!

Início de jogo muito bom da formação italiana que entraram muito bem na partida, desde logo controlaram a posse de bola e conseguiram impedir que os adversários saíssem a jogar. A primeira ocasião de golo veio por parte de António Lamy que recebeu a bola na ala e depois na entrada da área bateu o pé para dentro e rematou forte ao primeiro poste mas a bola saiu pela malha lateral. A equipa da casa teve muitas dificuldades em conseguir sair a jogar, sendo que o domínio do jogo pertenceu ao Fassuogolo. Grande oportunidade para os italianos inaugurarem o marcador, livre batido por Martim Carvalho mas guarda redes estava atento conseguiu defender e o nulo permaneceu no encontro. Contra corrente do jogo a equipa da casa, após uma situação de contra ataque levou muito perigo para baliza dos visitantes, um passe atrasado mal calculado para o guarda redes, o avançado conseguiu roubar a bola e perto da linha rematou mas a bola foi em jeito nos poste, um erro da defesa italiana que podia ter dado no primeiro golo. 


Fassuogolo entrou melhor no segundo tempo, controlando a posse de bola desde do início, teve uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador, novamente com Martim Carvalho, que recebeu um passe atrasado para a entrada da área e rematou de primeira mas a bola saiu ao lado. Pouco tempo depois foi a vez da equipa da casa de levar perigo à baliza, Martim Vaz recebeu um passe em profundidade para a ala e quando ficou isolado fez um remate cruzado e fez o 1-0. Os visitantes reagiram bem ao golo dos adversários, subindo as suas linhas no terreno e houve um jogador italiano que sofreu falta no interior da área da equipa da casa, com o árbitro a assinalar grande penalidade, que foi convertida em golo por Antonio Lamy 1-1. Neste momento do encontro a posse de bola era repartida igualmente por ambas as equipas. Outra boa oportunidade para os Sempudor com Vasco Dias a receber a bola isolado e de seguida rematou forte ao segundo poste mas o guarda-redes estava atento e defendeu. Pouco tempo depois Martim Vaz novamente recebeu um passe nas costas da defesa e rematou de primeira o golo fazendo o 2-1 final. Nos instantes finais da partida a formação italiana podia ter empatado a partida, livre muito perigoso, com a bola a ir em cheio ao poste e na recarga Martim Carvalho rematou forte mas o guarda-redes defendeu.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     por Rodrigo Marques

por Miguel Sousa