Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100000

MVP: Guilherme Segismundo

Tom Dela powered by DDN vs Real Sodacoça

Sodacoça segue em frente na Taça!

A turma espanhola assegurou a última vaga de qualificação direta para os 1/16 Final da prova rainha ao vencer o Tom Dela powered by DDN por 0-3. Com este resultado atingem a fase de eliminatórias pela quarta época consecutiva no torneio!

Início de jogo muito ofensivo pelo Real Sodacoça que rapidamente foi para cima do adversário, tentanto chegar ao golo muito cedo no encontro. A primeira ocasião dos espanhóis surgiu numa jogada de contra-ataque: arrancada pelo corredor direito de Rodrigo Ruxa; deixou o defesa para trás e cruzou atrasado onde Duarte Correia tentou a finalização de letra, mas viu o keeper defender para canto! Seria um golaço do médio dos espanhóis! O Sodacoça continuava a carregar e alguns minutos depois acabou por chegar ao golo: jogada de ataque rápido pelo corredor direito com Duarte Correia a rematar à figura para defesa do keeper; o esférico sobrou para Guilherme Segismundo que simulou um remate que tirou o defesa da frente e de seguida atirou cruzado para o 1-'! Era mesmo a turma visitante quem controlava o ritmo de jogo e pouco depois acabou mesmo por chegar ao 2-0 com Guilherme Segismundo a bater um canto rasteiro para a entrada da área e Gonçalo Martins Costa rematou sem hipóteses! O Tom Dela começo a melhorar na reta final da primeira parte, dispondo de duas boas ocasiões, primeiro por Rodrigo D’Orey e de seguida por Manuel Martins, no entanto Manuel Segismundo levou a melhor e defendeu os dois remates sem dificuldade. Em cima do intervalo a turma de Miguel Sousa esteve pertíssimo de chegar ao terceiro numa excelente jogada individual de Rodrigo Ruxa: o médio conseguiu soltar-se de marcação através de uma tabela rápida com o colega; progrediu em direção à baliza e rematou tenso com o esférico a acertar em cheio no poste! Chegava então o intervalo com os espanhóis em vantagem por 0-2!

No segundo tempo o jogo ficou mais partido com a turma visitante a ameaçar o golo por diversas ocasiões, sendo que numa delas foi Manuel Martins a tentar a sua sorte num remate à entrada da área para boa intervenção do keeper espanhol! Afonso Marcos esteve pertíssimo de dilatar o marcador para a turma de branco pouco depois: num bela jogada de transição o médio tirou o defesa da frente e conduziu pela esqurda; já isolado com o keeper disparou forte e acabou por atitar ao lado! A turma visitante não se deixou ficar e foi para cima do adversário, tendo também várias chances a seu favor. O Sodacoça ficou pertíssimo de marcar num lance de transição ofensiva com Guilherme Segismundo em evidência a conseguir soltar-se de marcação: com tempo e espaço rematou forte de meia distância, porém o esférico saiu ligeiramente fora do alvo. De seguida novo contra-ataque com Segismundo em destaque a fazer um pelo chapéu ao keeper após excelente passe do colega Gonçalo Martins Costa, porém o árbitro assinalou fora-de-jogo. O Tom Dela respondeu com um lance de bola parada em que Lourenço Ferreira esteve perto de reduzir, mas o esférico acabou por passar ao lado. Ambas as equipas iam trocando ocasiões com Manuel Segismundo a manter a baliza espanhola fechada a sete chaves e mesmo nos minutos finais a formação visitante matou o jogo e chegou ao 0-3: contra-ataque rapidíssimo com os espanhóis em superioridade numérica; Segismundo progrediu pela direita isolado com o keeper e no último segundo ofereceu o golo a Gonçalo Costa que fechou o resultado e assinou o bis na partida! Com este triunfo o Sodacoça assegura o segundo lugar do grupo E e segue assim para a próxima fase onde aguarda o sorteio!

por Miguel Sousa