Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200000

MVP: Nelson Carvalho

Epataska FC vs Lokomotiva

Empate serve às duas equipas!

Num duelo a contar para a Taça entre duas formações da B2, Lokomotiva e Epataska empataram 1-1. Apesar dos russos terem começado a vencer, os azuis conseguiram igualar o jogo já na segunda parte!

O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa do Epastaka. Henrique Teixeira Duarte recebeu a bola na zona central e, após puxar a bola para o seu pé esquerdo, rematou com força para excelente defesa de Nélson Carvalho. No entanto, foi a Lokomotiva a primeira equipa a marcar. Após tirar um adversário da frente, ainda longe da baliza, Guilherme Poejo rematou de forma exímia para o fundo das redes. Sem hipótese para o guarda-redes adversário! No último lance da primeira parte, o Epataska esteve muito próximo de igualar o marcador. Após uma perda de bola da Lokomotiva na defesa, Afonso Ferraz rematou à barra, na sobra João Maldonado ainda tentou marcar, mas estava lá Francisco Paiva a negar o golo na linha de baliza.

 

O início do segundo tempo começou com a Lokomotiva à procura do golo. Excelente jogada de João Oliveira à esquerda seguida de um cruzamento para a área, no entanto, não apareceu ninguém para finalizar a jogada. Logo a seguir, o mesmo Oliveira colocou a bola à direita em Luca Vaz, mas o guarda-redes adversário fez a mancha e dificultou o remate ao médio. Quem acabou por marcar foi o Epataska. Após recuperar a bola a meio campo, Teixeira Duarte conduziu-a pela ala esquerda e desferiu um remate cruzado que só parou dentro da baliza adversária. Estava feita a igualdade! O avançado estava com tudo e, logo a seguir, voltou a criar perigo através de um potente remate de livre direto que só foi parado por Nélson Carvalho que, com um excelente voo, negou o golo. A resposta da Lokomotiva apareceu através de um lançamento feito de forma rápida por Rodrigo Castelhano para Luca, que cruzou rasteiro para Luís Santos que, através de um carrinho, ainda ameaçou a baliza adversária, com a bola a ir à barra. O Epataska tentou fazer o golo da vitória, através de Maldonado depois de um bom trabalho de Henrique Teixeira Mendes, mas o avançado não conseguiu dar a melhor direção ao remate.

 

Desta forma, as duas equipas passam à próxima fase da prova rainha. Resta saber se a Lokomotiva passa já aos 1/16 avos, ou se ainda terá que passar pelo play-off!

por António Guerreiro