Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Frankfruta FC vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara após vitória frente ao Frankfruta FC assegura o segundo lugar do Grupo da Taça!

Frankfruta FC não conseguiu somar qualquer ponto após três jogos para a Taça, perdendo mais uma vez por 3-1 com os Pitas de Guadalajara!

Início de jogo a meio gás de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. Os Pitas entraram melhor na partida desde logo a terem o controlo da posse de bola o que lhes permitiu impor o ritmo de jogo. A primeira ocasião de golo veio da parte da equipa visitante após um livre, com o cruzamento a chegar a Pedro Manteu Santos que cabeceou bem na bola mas o guarda-redes estava atento e defendeu para fora. A partida estava muito equilibrada, com ambas as defesas muito organizadas e coesas. A primeira oportunidade da equipa alemã partiu de um pontapé de livre, remate muito forte ao segundo poste mas o guarda-redes fez uma boa defesa e permitiu que o nulo se mantivesse na partida. Grande oportunidade para inaugurar o marcador com os Pitas, António Guerreiro bateu o livre com a bola a chegar a Pedro Manteu Santos que decidiu passar ao avançado que estava isolado mas o remate saiu por cima da barra. Os visitantes estavam num bom momento no encontro o que lhes permitiu terem outra boa oportunidade antes de acabar a primeira parte, após uma recuperação de bola do médio que rematou de longe mas a bola foi em cheio na barra. 


O começo da segunda parte foi um reflexo do que se tinha passado na primeira metade do encontro, com a equipa visitante mais dominante em todas as fases do jogo e com uma maior capacidade ofensiva. Contra a corrente do jogo a equipa da casa conseguiu chegar ao golo, após um passe longo nas costas dos defesas que foi ao encontro do médio que recebeu a bola no corredor e de seguida fez um cruzamento rasteiro ao segundo poste onde estava António Coimbra que só teve de encostar para o 1-0. Os visitantes reagiram bem ao golo, fazendo uma pressão alta sobre os adversários e acabaram, ao fim de poucos minutos, por chegar ao golo do empate, após um livre batido por Francisco Barata, o guarda-redes defendeu e na recarga Pedro Manteu Santos rematou para o fundo da baliza 1-1. Apesar da partida estar empatada, os Pitas mantiveram o controlo do jogo e voltaram a marcar na sequência de um cruzamento ao segundo poste, Francisco Barata cabeceou para o 2-1. Na jogada seguinte novamente um golo, cruzamento para a ala e depois surgiu um passe atrasado para Domingos Calisto que rematou de primeira para o 3-1 final. 


por Miguel Sousa