Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Wolveraction vs Paris Saint-Gujan

Wolveraction superior vence sem contestação

Em partida referente à terceira jornada do grupo O, os ingleses do Wolveraction confirmaram o favoritismo e golearam o Paris Saint-Gujan por 8-0! A turma liderada por Pedro da Rocha Dias controlou o jogo desde o primeiro minuto e confirmou assim o primeiro lugar do grupo!

O árbitro deu início ao jogo e de imediato o Wolveraction foi para cima do adversário. Após um primeiro remate de Francisco Fraga de meia distância, eis que surge o primeiro da noite: livre direto cobrado rapidamente por Fraga na direção de João Arantes e Oliveira que rematou cruzado para o 1-0! Pouco depois a laranja mecânica voltou a faturar, desta vez de bola parada: canto batido da esquerda e Tiago Carreira a ganhar nas alturas e a desviar para o fundo das redes! O Wolveraction nao dava qualquer hipótese e voltou a chegar ao golo: boa jogada a um toque com o esférico a chegar a Tomás Santos de Oliveira: o médio encheu o pé fora de área e a redondinha só parou no fundo das redes, junto ao poste esquerdo! Que golo! 3-0! Os visitantes não tinham como travar a turma da liga A que teve uma grande penalidade assinalada a favor: Fraga assumiu a marcação e colocou a bola junto ao poste direito, fazendo assim o 4-0! Antes do intervalo a turma de verde deu o primeiro sinal de perigo: boa jogada individual de Gabriel Ramalho a receber junto à linha e a picar por cima do defesa; de seguida tentou o chapéu mas o esférico acabou sair por cima. 4-0 era o resultado ao intervalo num jogo que estava praticamente resolvido!

 

O mesmo Gabriel Ramalho voltou a criar perigo logo no início do segundo tempo com um remate em arco fora de área que viu o keeper fazer uma bela defesa para canto! No entanto acabaria por ser mesmo o Wolveraction a faturar novamente num lance de ataque rápido: após uns ressaltos dentro de área o esférico sobrou para Duarte Perloiro Cruz que finalizou facilmente, fazendo o 5-0 para a sua formação. Só dava Wolveraction e em apenas cinco minutos voltaram a faturar em múltiplas ocasiões: primeiro numa recuperação de Fraga a meio-campo, que soltou em Vasco Pipa pela esquerda e o médio rematou cruzado sem hipóteses! O mesmo Vasco Pipa voltou a receber o esférico na mesma zona no minuto seguinte, desta vez com o remate a sair menos colocado, porém o keeper acabou por facilitar e o Wolveraction chegou mesmo ao 7-0! No final do encontro o Gujan teve duas grandes ocasiões para reduzir, ambas em situações de contra-ataque, porém Tomás Silva e Diogo Santos não conseguiram finalizar as respetivas jogadas. Em cima do apito final o Wolveraction voltou a marcar de bola parada com Tomás Montellano a cabecear sozinho ao segundo poste. Final do jogo e o resultado final a ser 8-0 favorável ao Wolveraction!

por Miguel Sousa