Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs ADCREO

Iraque Unita garante a passagem à próxima fase da taça com vitória larga frente ao ADCREO.

Os experientes da formação da casa controlaram o encontro do início ao fim, o que lhes permitiu conquistar os 3 pontos numa vitória por 6-1!

Logo após o apito inicial, o Iraque trabalhou muito bem com a bola e João Rosa recebeu à entrada da área e desmarcou bem Wallis que finalizou com um remate rasteiro para o canto da baliza. Está inaugurado o marcador, 1-0! A formação da casa continuava a carregar e assustou o guarda-redes adversário depois de uma ótima jogada de Ricardo Rua que tocou para o lado e Wallis tentou o remate de longe mas o esférico passou ao lado do alvo. Logo a seguir, excelente cruzamento da ala esquerda feito por Tiago Mealha para o coração da área onde apareceu João Rosa para finalizar. Golo do avançado aumenta a vantagem para 2-0! Pouco depois, Wallis Esteve perto de fazer o bis mas uma boa mancha de Luís Ferraz (estrangeiro) impediu a bola de entrar. Passado alguns minutos, Mealha esteve perto de fazer o terceiro com um remate picado por cima do guardião, mas valeu Alexandre Barata que cortou a bola na linha. Os visitantes estiveram perto de retaliar pelos pés de Manuel Nogueira, mas a bola passou ao lado do alvo por pouco. O terceiro da casa demorou pouco a aparecer e foi feito por Rafinha que finalizou com um bom chapéu por cima do guardião, que só parou no fundo das redes. Excelente golo serviu para fazer o 3-0! Ainda antes do intervalo, Rua intercetou um atraso para o guarda-redes e finalizou com um remate rasteiro. O encontro foi assim 4-0 para o intervalo.

 

 

Depois de um primeiro tempo ligado à corrente, a segunda parte começou com mais calma. A primeira ocasião de perigo surgiu de um canto batido por Brito para o meio da área onde apareceu Rosa, que rematou à baliza mas uma ótima defesa de Luis impediu a bola de entrar na baliza. O ADCREO Esteve perto do primeiro golo do encontro com um remate muito potente de Gonçalo Costa que obrigou Tiago Espada a intervir. Pouco depois houve mais um golo, depois de uma recuperação de Rosa na área adversária, o avançado contornou o guarda-redes e finalizou. 5-0! Já nos últimos minutos do encontro, muito mérito para o grande esforço de Manu que segurou a bola mesmo na linha de fundo e cruzou com muita força, o que levou o guarda-redes a errar e a bola entrou no fundo das redes. Golo dos Visitantes reduz assim para 5-1! A formação da casa esteve muito perto do sétimo golo da partida  depois de uma boa jogada de Rafinha que assistiu Brito, mas o médio rematou por cima do travessão. Para fechar o encontro, livre batido por José Pinto com um remate excecional que parecia um míssil e entrou no ângulo da baliza. O jogo terminou assim 6-1.

 

por Miguel Barrosa