Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100100

MVP: Jorge Sequeira

SC Baga vs Invictus

Baga somam 3 importantes pontos!

Num grupo extremamente equilibrado, os Baga sabiam que tinham que ganhar para continuar a ambicionar a passagem a próxima fase. A jovem equipa entrou com tudo e acabou mesmo por levar os 3 pontos para casa!

O jogo entre Baga e Invictus, duas equipas que já se conhecem do campeonato, começou com um ritmo muito cauteloso, com ambas as equipas a jogarem de forma equilibrada e sem arriscar muito. O primeiro remate do encontro pertenceu a Francisco Ferreira, que rematou à baliza dos Invictus, mas o guarda-redes conseguiu defender sem dificuldades. À medida que o tempo passava, o jogo tornava-se mais intenso, com os jogadores de ambas as equipas a lutarem pela posse de bola e a tentarem criar oportunidades de golo. Foi então que, pouco antes do intervalo, os Baga conseguiram inaugurar o marcador. O lance foi de grande qualidade coletiva, iniciado pelo defesa Jorge Sequeira, que combinou com alguns colegas até aparecer na ponta oposta do campo em excelente posição e finalizar com muita frieza! Os Invictus ainda tentaram reagir antes do final do primeiro tempo, com Kanté a assistir Diogo Cunha, mas o remate do avançado saiu desequilibrado e passou ao lado da baliza!

A segunda parte começou com os Baga a abdicarem quase totalmente do ataque, privilegiando apenas a coesão defensiva, enquanto os Invictus tentavam restabelecer o empate. No entanto, a defesa dos Baga mostrou-se muito sólida e não permitiu que os Invictus criassem oportunidades de golo. O tempo foi passando sem grandes oportunidades de golo para nenhuma das equipas. Foi então que, perto do final do jogo, os Baga conseguiram marcar mais um golo e matar o jogo. O lance foi de insistência, com a bola a sobrar para Pedro Viana, que, como já nos habituou, finalizou de forma certeira e ampliou a vantagem para 2-0! Com este resultado, os Baga conseguiram garantir a vitória e os três pontos.

Em resumo, foi um jogo muito equilibrado e intenso, com ambas as equipas a mostrarem muita qualidade e determinação. Os Baga acabaram por ser mais eficazes e garantir a vitória, enquanto os Invictus não conseguiram ultrapassar a defesa sólida dos adversários. Este foi um jogo que mostrou a importância da coesão defensiva e da eficácia na finalização para se conseguir vencer uma partida de futebol!

por Zé Mendes