Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000000

MVP: Rodrigo Cristóvão

Heinakeres vs Machado Nunes

Goleada dos Heinakeres!

Num jogo que servia apenas para cumprir calendário, os Heinakeres golearam os Machado Nunes por 5-0, dominando o encontro do princípio ao fim. A experiente equipa da liga Allstars somou assim a terceira vitória em 3 jogos na fase de grupos, seguindo para a próxima fase, enquanto os Machado Nunes fecham o grupo em 3º lugar.

O jogo entre os Heinakeres e os Machado Nunes começou com a equipa visitante a pressionar, tendo logo no início uma boa oportunidade de golo. Canto batido para a área, onde António Delgado subiu mais alto que toda a gente e cabeceou em direção à baliza, mas o guarda-redes António Pignatelli conseguiu evitar o golo. No entanto, a equipa da casa não demorou muito a mostrar que não ia facilitar. Começaram a impor o seu ritmo de jogo e, aos poucos, foram criando mais perigo. Ainda dentro dos primeiros 10 minutos, Francisco Pereira fez um grande passe para Rodrigo Cristóvão, que ficou isolado e bateu o guarda-redes, inaugurando o marcador. Com a vantagem no marcador, os Heinakeres ganharam ainda mais confiança e começaram a controlar o jogo. Aproveitando a superioridade que vinham a mostrar, chegaram ao 2-0 pouco depois. Foi um grande passe longo de Cristóvão para Francisco Pereira, que recebeu na área e teve a oportunidade de marcar, mas optou por não ser egoísta e tocou para o lado para Francisco Gil, que só teve de empurrar a bola para o fundo das redes. Pouco depois, apareceu o 3-0: Francisco Gil bateu um canto para a entrada da área, onde estava Cristóvão, que encheu o pé e rematou com muita força para o fundo das redes. Tudo parecia fácil para a equipa da casa, que ia somando oportunidades de golo. Ainda antes do intervalo, chegaram ao 4-0. Lance de insistência na área, Cristóvão ganhou a bola de cabeça e assistiu Francisco Gil, que bisou no encontro.

Na segunda parte, os Heinakeres mantiveram o controlo do jogo e continuaram a pressionar, quase chegando ao quinto golo. Cristóvão cruzou para a área e Francisco Pereira recebeu a bola de peito, rematando para uma boa defesa do guarda-redes. Na recarga, Vasco Neves rematou, mas o guarda-redes conseguiu evitar novamente o golo. Numa das raras vezes em que entraram na área adversária, a equipa visitante teve uma excelente oportunidade para fazer o golo de honra, ao conquistarem uma grande penalidade. Pedro Bastos assumiu a responsabilidade de marcar, mas tentou colocar demasiado a bola e acertou na barra. Foi um desperdício de uma oportunidade que poderia ter dado algum ânimo aos Machado Nunes. A fechar as contas do jogo, Cristóvão fez o 5-0 de livre direto, num belo remate que deixou o guarda-redes dos Machado Nunes sem hipóteses. Foi um resultado justo, que refletiu a superioridade da equipa da casa ao longo de todo o jogo.

por Zé Mendes