Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: João Trabulo

Temos 7 vs ISCTITTIES FC

ISCTITTIES confirmam passagem à próxima fase!

As contas do grupo M ainda não estavam fechadas, mas era preciso uma goleada por números muito grandes para que os Temos 7 conseguissem substituir os ISCTITTIES no segundo lugar do grupo e seguir em frente na taça. O milagre não aconteceu, os universitários venceram por 3-0 e são, por isso, eles que asseguram o segundo lugar do grupo!

No início do jogo, ambas as equipas entraram em campo com muita cautela e respeito mútuo, criando um ritmo baixo e controlando a posse de bola. Os jogadores pareciam ainda estar a avaliar o adversário e a definir a melhor forma de atacar e defender. Ambas as equipas tiveram dificuldades em criar oportunidades claras de golo, com a bola quase sempre longe das balizas. O último passe ou a finalização acabavam sempre por falhar, resultando em jogadas sem perigo para os guarda-redes. Que iam tendo uma noite tranquila. Assim, o tempo foi passando até ao intervalo, e o jogo tinha pouca história. Soou o apito do arbitro para o intervalo e a primeira parte, que não deixava grandes saudades, ficou para trás e era agora tempo de as equipas reunirem os seus jogadores e mudar o que fosse preciso para atacar os últimos 25 minutos.

Na segunda parte, a história foi totalmente diferente, as oportunidades surgiram e os ISCTITTIES mostraram-se mais eficazes e conseguiram marcar três golos, que lhes permitiram sair vitoriosos do encontro. O primeiro golo surgiu através de João Trabulo, que após um corte de um defesa adversário na entrada da área, chutou com força para o fundo das redes, colocando a sua equipa em vantagem por 1-0. O segundo golo também foi marcado por Trabulo, que aproveitou um passe longo do guarda-redes Pedro Conde e antecipou-se ao guarda-redes adversário, desviando a bola para o fundo da baliza e ampliando a vantagem para 2-0. No final do jogo, já com pouco tempo para terminar, os ISCTITTIES marcaram o terceiro golo, que teve novamente a participação de João Trabulo, que desta vez fez uma assistência para André Mota na área. Mota ficou em excelente posição, já dentro de área, e conseguiu marcar o terceiro e último golo do encontro, consolidando a vitória da sua equipa por 3-0.

Em resumo, os ISCTITTIES foram mais eficazes na segunda parte e conseguiram marcar três golos, muito graças à inspiração de João Trabulo, que marcou dois golos e fez uma assistência para o terceiro. Já os Temos 7 não conseguiram ser eficazes no ataque e acabaram sofrendo a derrota, que confirma oficialmente o adeus à competição.

por Zé Mendes