Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100400

MVP: António G. Ferreira "Toli"

AC Milha vs Jardim do Éder

Jardim do Éder avança na taça!

Jogo decisivo para ambas as equipas, com Jardim do Éder a precisar de ganhar para passar à próxima fase, enquanto os AC Milha precisavam apenas do empate. No final, a vitória sorriu à equipa visitante que leva assim os 3 pontos para casa e assegura a presença na próxima fase da Taça Allstars!

O jogo entre AC Milha e Jardim do Éder foi marcado pela superioridade da equipa visitante, que conseguiu marcar um golo logo no primeiro lance de perigo da partida. O AC Milha tentou reagir, mas esbarrou na excelente defesa do guarda-redes adversário. No início do jogo, o Jardim do Éder abriu o marcador com um lançamento longo de Tomás Macedo para o segundo poste, onde Luís Nobre Guedes apareceu sozinho para cabecear e fazer o 1-0. A equipa da casa tentou responder, com Afonso Nabais a cobrar um livre de muito longe com muita força, mas o guarda-redes Toli fez uma excelente defesa. O Jardim do Éder continuava a controlar a partida, criando oportunidades de perigo e dificultando a vida ao AC Milha. Tomás Macedo teve uma grande oportunidade para ampliar o marcador, mas rematou ao lado da baliza. A terminar a primeira parte foi a vez de Manel Louro ameaçar, mas depois de uma grande corrida até à área adversária, o remate forte acertou em cheio na barra!

No segundo tempo, a equipa visitante concentrou-se em defender o resultado, com uma defesa muito organizada e bem estruturada. O AC Milha tinha mais bola, mas faltava-lhe eficácia no momento de finalizar. O Jardim do Éder tentava aproveitar os contra-ataques para criar perigo e Pepê Quintela quase marcou o segundo golo, ao ultrapassar um defesa com um toque de classe e rematar à baliza, mas Rui Costa fez uma grande defesa. A equipa da casa pressionava cada vez mais em busca do empate, mas encontrava sempre um adversário bem posicionado. Guilherme Beno teve uma das poucas oportunidades de golo, ao ganhar um ressalto dentro da área e rematar, mas Toli voltou a fazer uma excelente defesa. Na última jogada do jogo, Afonso teve mais uma oportunidade para empatar a partida, mas Toli voltou a brilhar e fez a defesa decisiva. O Jardim do Éder acabou por vencer por 1-0, num jogo em que foi mais eficaz e soube defender bem a vantagem.

Em resumo, foi um jogo em que a equipa visitante soube aproveitar a oportunidade que teve para marcar, e depois se organizou bem na defesa para segurar o resultado. O AC Milha tentou reagir, mas não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva do adversário e saiu derrotado.

por Zé Mendes