Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100110

MVP: Gonçalo Zanartu

Pinos Saint-Germain vs Ripa na Rapaqueca FC

O mínimo dos mínimos serviu para o Pinos SG!

Vitória do Pinos SG pela margem mínima sobre o Ripa na Rapaqueca. 1-0 serviu para o Pinos passar à próxima fase da Taça Allstars, num grupo que se esperava muito equilibrado.

Início de jogo muito prometedor e dinâmico de ambas as equipas, a prometer um excelente jogo. Primeiro lance de perigo foi para o Pinos que viu com certeza a bola dentro da baliza! Grande passe de Henrique Cardoso para a direita onde se encontrava Pedro Alcarva. Este jogador leva a bola para dentro da área e passa para trás, tendo João P. Pereira rematado para um corte providencial de Pedro Alves. A resposta foi rápida mas também não deu golo. Paulo Couceiro fez um excelente passe em desmarcação para Miguel Tavares, que rematava cruzado muito pouco ao lado da baliza do estrangeiro Gonçalo VeríssimoTambém João Mota tentou dar vantagem ao Ripa, mas o seu livre direto não pedia demasiado a Veríssimo na baliza do Pinos SG.

Num lance de infortúnio para o Rafael Luís do Ripa na Rapaqueca, os azuis escuros chegariam à vantagem no jogo. Um remate de Gonçalo Zanartu encontrava as mãos do guardião, que deixavam a bola passar para o 1-0 alheio. Até ao final do primeiro tempo surgia uma oportunidade para cada lado, mas o resultado mantinha-se inalterado. O capitão do Ripa fazia a barra da baliza adversária abanar com muita força depois de um excelente remate em posição privilegiada. Do outro, Alcarva fazia o sprint à Forrest Gump para eventualmente rematar contra o redes adversário. 


Na segunda metade, o Ripa na Rapaqueca continuou a apertar! Hugo Luis deu muito bem na esquerda, em Pedro Andrade Costa que rematou para uma excelente defesa de Veríssimo a dois tempos. 

Com a pressão de ter de marcar o golo, os verdes começaram a abrir espaços na sua defensiva, dando azo à possível dilatação do resultado. No contra-ataque Henrique lançou Zanartu, que rematou para uma defesa como podia de Rafa. Muitos remates foram disparados até ao final do jogo, mas a verdade é que o destino estava traçado. Um erro dava a vitória a uma equipa que esteve muito tempo por baixo do duelo. Confirmada a vitória e a passagem às eliminatórias da Taça para os franceses. Duas vitórias por 1-0 chegaram para a turma de Gonçalo Zanartu manter o feito de passar sempre a fase de grupos desta competição. O Ripa não passa daqui na sua época de estreia, mas está bem encaminhado para fazer uma boa época na Liga C3.


por Gonçalo Franco Dias