Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

200200

MVP: Gonçalo "Ginger" Lopes

Dividendos United vs Baile de Munique SAD

Baile M. SAD derrota Dividendos em jogo decisivo para o grupo N da taça.

Num encontro entre duas formações da mesma liga, desta vez o assunto era a passagem para a fase seguinte da taça. Os alemães entraram a ganhar com um golo marcado muito cedo, mas a formação da casa não demorou a chegar ao empate. No entanto, o Baile não se deixou ir abaixo e conseguiu marcar dois golos, o que lhes garantiu a passagem para a próxima etapa da taça.

O jogo começou equilibrado mas o Baile surpreendeu com um golo madrugador. Rui Serrão descobriu João Antunes nas costas da defesa com um excelente passe em profundidade para o avançado, que recebeu e finalizou com frieza. Está inaugurado o marcador, 0-1! Logo a seguir, na sequência de um canto, o árbitro assinalou grande penalidade. Serrão foi quem assumiu a cobrança, mas boa defesa de Tomás Laranjo a impedir a bola de entrar e mesmo depois da insistência dos visitantes, o resultado continuou o mesmo. Depois deste lance, os Dividendos ligaram o motor e não demorou muito a chegar o golo do empate. Depois de um erro de comunicação na defesa dos alemães, Duarte Cardoso roubou a bola entre os centrais e finalizou com calma. Está restabelecida a igualdade, 1-1! Passado pouco tempo, depois de uma boa jogada do Baile, a bola sobrou na ala direita em João Teves que tocou para o lado onde apareceu Afonso Jesus que rematou com muita força mas a bola passou um pouco acima do travessão.

 

 

Já no segundo tempo, um grande passe em profundidade de Jesus foi dominado por André Alvega que viu o guarda-redes a sair e picou com muita classe para dentro da baliza. Os visitantes voltam assim para a frente do marcador, 1-2! Algum tempo depois, os Dividendos estiveram muito próximos do golo do empate, depois de um erro crucial do guarda-redes adversário, André Lourenço esteve muito perto de conseguir finalizar mas o guardião recuperou a posição rápido e o avançado acabou por cair, sem ser assinalada falta. Logo a seguir mais um lance muito perigoso para a baliza dos visitantes, depois de um excelente passe de João Diogo Vieira por cima dos adversários, a bola chegou a Nuno Peliteiro que esteve muito perto de finalizar de calcanhar com um remate acrobático por cima do guarda-redes, mas Paulo Ferreira esticou-se e conseguiu evitar o golo. Pouco tempo depois, Alvega esteve muito perto de aumentar a vantagem com um bom livre, batido rasteiro com força, mas Tomás Laranjo conseguiu defender com a ponta do pé. O terceiro dos visitantes esteve muito perto, num livre batido, desta vez por João Matos, mas Laranjo defendeu novamente com o pé. O 1-3 Surgiu na jogada seguinte, depois de Ginger ser derrubado dentro da grande área, o árbitro assinalou grande penalidade e foi o mesmo quem a cobrou, com um bom remate rasteiro. Antes de fechar o encontro, Jerónimo esteve perto de reduzir com um remate muito potente mas a bola foi desviada por outro jogador e por isso o encontro terminou assim 1-3!

por Miguel Barrosa