Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Chiba FC vs Pára Arranca FC

Chiba atropela Pára Arranca mas não garante passagem no grupo.

Os jovens do Pára Arranca entraram com o pé no acelerador e acabaram mesmo por marcar mais cedo. No entanto, a equipa da casa respondeu imediatamente e não parou de atacar até ao apito final, o que lhes permitiu marcar 10 golos e encaixar os 3 pontos!

O Pára Arranca entrou no jogo com tudo o que tinham. Os homens do Chiba pareciam surpreendidos e acabaram mesmo por sofrer um golo madrugador. Uma bola sobrou à entrada da área para Guilherme Fernandes que não pecou na finalização e fez o 0-1! A formação da casa foi rápida a responder num lance criado por António Veiga, que acabou por rematar à baliza, boa defesa de Canelas a negar o golo, mas Eugeniu Marandici apareceu na recarga. Está restabelecida a igualdade, 1-1! Sem dar tempo aos visitantes para pensar, no lance seguinte, Veiga roubou a bola ao médio adversário e disparou para o fundo das redes junto ao poste. Está feito o 2-1! Passado algum tempo, bom passe de Veiga a descobrir Duarte Coito à entrada da área e o avançado rematou, mas foi travado por Canelas mais uma vez. Logo a seguir, boa combinação de Eugeniu com Coito, que na cara do guarda-redes vacilou e rematou ao lado da baliza. Passado pouco tempo, excelente ato de generosidade de Eugeniu, que depois de uma boa jogada assistiu para o lado, onde estava Coito que não conseguiu concretizar e rematou contra a barra. Algum tempo depois, após muita insistência, canto muito bem batido por Sebastião Thiran do lado direito e António Pragana apareceu para finalizar com um bom cabeceamento para o fundo das redes. 3-1! A formação da casa estava a ir com tudo para o ataque e o quarto surgiu de um passe de Veiga para Miguel Cunha que finalizou muito bem do lado esquerdo. 4-1 é o novo resultado! Os visitantes estiveram perto de reduzir a desvantagem com um bom remate de Gui que passou pouco por cima do travessão. Antes do intervalo, jogada caricata na área do Chiba, que começou num canto, cabeceamento de Bernardo Cabaça à trave, seguido de dois cortes na linha e de mais um remate ao poste. A bola não queria mesmo entrar!

 

 

Depois de uma primeira parte muito intensa e com muitos lances de perigo, esperava-se o mesmo do segundo tempo. Passado algum tempo e depois de algumas ocasiões sem conseguir concretizar, Coito compensou com dois golos seguidos que serviram para aumentar a vantagem do encontro. O avançado fez assim o 5-1 e o 6-1. Pouco depois, defesa exímia de Canelas depois de um cruzamento de Miguel Cunha para Pragana, que tentou finalizar, mas o guardião impediu com muita categoria. Logo a seguir, Miguel Cunha assumiu o um contra um e conseguiu ultrapassar o adversário e finalizar com o pé esquerdo. 7-1! O Pára Arranca ainda conseguiu reduzir, depois de uma excelente jogada individual de Simão Antunes que soltou para o lado e depois de um ressalto, Pedro Ferreira finalizou. 7-2! Eugeniu ainda fez o bis pouco tempo depois, com uma boa finalização. Novo resultado, 8-2! Algum tempo depois, Veiga assistiu Bernardo Louro, que colocou o seu nome na ficha com o 9-2. Logo a seguir, o avançado ainda foi a tempo de fazer o bis antes do apito final e o encontro terminou assim 10-2!

por Miguel Barrosa