Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

FC Famaligato vs Edima SAD

Famaligato passam à próxima fase!

Famaligato e Edima SAD enfrentaram-se na última jornada do grupo A da taça. Numa partida com duas partes muito distintas, foi preciso esperar pela segunda parte para que aparecessem os golos, mas a espera compensou e acabou por ser um excelente jogo, com emoção até ao fim. No final, o empate acaba por agradar mais aos Famaligato que ficam assim com 5 pontos e asseguram a passagem à próxima eliminatória, enquanto os Edima ficam com aapenas 2 pontos e estão assim afastados da competição.

O jogo de futebol entre os Famaligato e os Edima foi uma batalha emocionante do início ao fim. Os Famaligato começaram o jogo com grande intensidade e logo no início tiveram uma excelente oportunidade de golo quando Francisco Pereira bateu um livre direto que acertou na barra da baliza dos Edima. A equipa continuou a pressionar e pouco depois, Tiago Brito cabeceou em direção à baliza, mas o guarda-redes dos Edima fez uma boa defesa. Os Edima responderam com um canto batido do lado esquerdo para o segundo poste, onde apareceu Diogo Branco a cabecear para a baliza dos Famaligato, mas o guarda-redes Miguel conseguiu defender. Pouco depois, Damião ficou em boa posição e rematou para a baliza, mas o guarda-redes dos Famaligato fez uma excelente defesa e evitou o golo, mantendo o nulo até ao intervalo.

Na segunda parte, os Edima começaram mais fortes e marcaram logo no primeiro lance. Guilherme Mendes arrancou pela esquerda e rematou forte para a baliza, o guarda-redes dos Famaligato conseguiu fazer uma primeira defesa, mas na recarga, Damião marcou o primeiro golo do jogo. No entanto, a equipa da casa não desistiu e conquistou uma grande penalidade, que Rodrigo Cristóvão converteu para empatar o jogo. Os Famaligato continuaram a pressionar e tiveram mais algumas oportunidades de golo. Frederico Videira recuperou a bola à entrada da área adversária e rematou forte, mas a bola acabou por sair um pouco ao lado. No entanto, foram os Edima que conseguiram marcar o segundo golo, com Pedro Colaço a rematar à entrada da área e a bater Miguel Canto e Castro. Os Famaligato não baixaram os braços e conseguiram marcar dois golos nos últimos minutos do jogo. Lourenço Menezes marcou de cabeça após um lançamento longo para a área, e Rodrigo Santos fez um grande golo de fora da área, rematando em arco para a baliza adversária. A 30 segundos do fim e quando parecia que a equipa da casa ia levar os 3 pontos, os Edima conseguiram chegar ao empate novamente, com um contra-ataque rápido. Afonso Maia foi inteligente e, em vez de rematar à baliza, assistiu Gonçalo Coragem, que só teve de encostar para marcar. O jogo terminou empatado em 3-3, com ambas as equipas a lutarem até ao final, sendo o empate o resultado mais justo tendo em conta as várias ocasiões que cada equipa teve durante todo o encontro.

por Zé Mendes