Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Maccabi TTV vs Flamentejo

Goleada das antigas!

Na terceira e última jornada do grupo D, as duas equipas que ainda não somavam qualquer ponto enfrentaram-se e os Flamentejo não sentiram qualquer dificuldade para ganhar o jogo, encontrando um Maccabi TTV que nada conseguia fazer para parar os lances ofensivos dos adversários. No final, os 9-1 só comprovam a superioridades da equipa visitante!

Começam melhor os Flamentejo e logo nos minutos iniciais chegaram ao primeiro golo! Depois de um defesa cortar a bola à entrada da área dos Maccabi, a bola sobrou para Francisco Lopes que, encheu o pé e rematou forte, batendo o guarda-redes e inaugurando o marcador! Logo a seguir, não foi preciso esperar muito para aparecer o 2-0. Kanté pegou na bola no meio campo, correu em direção à área e assistiu António Bettencourt que rematou para o fundo das redes! O terceiro golo também não demorou a aparecer e desta vez foi Rui França que, à entrada da área e com muita calma rematou rasteiro junto ao poste. Estava tudo muito fácil para os Flamentejo, que iam controlando o jogo e faziam o que queriam dos defesas adversários, incapazes de parar o ímpeto ofensivo dos encarnados. Os Maccabi ainda tentaram responder de livre direto, mas Gonçalo Perrolas rematou por cima. A equipa da casa não conseguiam criar perigo, ao contrário dos visitantes que cada vez que recuperavam a bola ameaçavam a baliza contrária. Foi por isso sem surpresa que apareceu mais um golo para os Flamentejo, e novamente por intermédio de António Bettencourt, que recebeu do lado esquerdo e sem oposição entrou na área e rematou cruzado, bisando no encontro.

No primeiro minuto da segunda parte, os Flamentejo continuaram a fazer o que fizeram na primeira parte: marcar golos. Canto batido de forma estudada, com a bola a chegar ao segundo poste e a ser colocada à entrada da área para Rui França encher o pé e também ele bisar no encontro. Nada se alterava e as facilidades continuavam para os visitantes que chegaram assim à meia dúzia. Recuperação de bola de Tomás Oliveira, entregou a Bettencourt e o extremo fez o terceiro da sua conta pessoal. Numa das raras vezes em que foram à área adversária, os Maccabi conquistaram uma grande penalidade e Guilherme Jardim, encarregue de a converter, não vacilou e fez o 6-1! O avançado Daniel Pinto ainda não tinha feito o gosto ao pé, e foi dele o 7-1! Mas a fome de golos não passava e não ficariam por aqui. António Bettencourt chegou a dentro de área com a bola controlada, passou por dois defesas com enorme categoria e finalizou fazendo o poker! Para fechar as contas do jogo, os encarnados fizeram ainda o 9° golo! Excelente combinação entre Tomás Oliveira e Kanté, com o segundo a devolver ao defesa de calcanhar e Tomás a bater pela última vez Vasco Valverde. 9-1!

 

por Zé Mendes