Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Moleicester City FC vs Fiorenteta

Moleicester vence e passa em primeiro!

Na derradeira jornada do Grupo H da Taça, Moleicester e Fiorenteta precisavam de vencer para assegurar o primeiro lugar. Em caso de empate, a equipa italiana ficava eliminada e os ingleses passariam em segundo. Apesar da Fiorenteta ter começado com uma vantagem de dois golos, o Moleicester conseguiu dar a volta e vencer por 5-3!

Como já referido, foi a equipa italiana a colocar-se em vantagem bem cedo. Num lance ofensivo, Guilherme Castro colocou à direita em Manuel Puerta da Costa que, puxou para o seu pé direito, e rematou cruzado para o primeiro da noite! Momentos mais tarde, num canto batido por Puerta, Pedro Aguiar superiorizou-se aos adversários no primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes. 0-2! A resposta do Moleicester apareceu através de um lançamento de Rodrigo Morgadinho para a área, onde apareceu Gonçalo Seiça a receber e a rematar para defesa do guarda-redes, na sobra, Pedro Oliveira colocou a bola dentro da baliza e reduziu a desvantagem! A Fiorenteta não se deixou ir abaixo e, pouco tempo depois, Castro, com um excelente passe na profundidade isolou Afonso Miranda, que desviou a bola do guarda-redes e fez o 1-3! O jogo estava frenético e, através de uma bola parada, o Moleicester voltou a marcar. Canto cobrado de forma exímia por parte de Francisco Neves para o segundo poste, onde apareceu Guga a cabecear para o 2-3! Logo a seguir, Oliveira recuperou a bola a meio campo, conduziu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para António Pissarra, que surgiu ao segundo poste a encostar e a igualar a partida!

 

O início da segunda parte começou tal e qual como acabou a primeira, com o Moleicester por cima. E voltaram a marcar. Num contra-ataque rápido, Pissarra isolou Seiça na profundidade que, após tirar o guarda-redes da frente, colocou a bola dentro da baliza e pôs a sua equipa pela primeira vez em vantagem! A Fiorenteta ainda tentou voltar a entrar no jogo, com remates de Pedro Mello Vieira e Afonso Miranda, mas Vasco Gaspar (estrangeiro) estava atento e negou as duas oportunidades aos adversários. No último lance do encontro, Francisco Neves acabou com o jogo, com um golo, após excelente assistência de António Pissarra!

 

Com este resultado, o Moleicester passa em 1º lugar do grupo. Já a Fiorenteta fica em 3º e sai, assim, da competição. Destaque ainda para a lesão de Pedro Aguiar, desejamos uma rápida recuperação ao avançado dos italianos!

 

 

por António Guerreiro