Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

7 - 0

000000

MVP: Francisco Féria

Futah Beach Towels vs Youlouse FC

Futah confirma favoritismo e vence por 7-0!

Na última jornada da fase de grupos da Taça, a Futah Beach Towels recebeu e venceu o Youlouse FC por 7-0, em jogo do grupo E. Era uma partida sem consequências, com a Futah já com o apuramento garantido, e o Youlouse já garantidamente de fora. Desta forma a Futah acaba a fase de grupos sem qualquer golo sofrido! Já o Youlouse, acabou por nem conseguir pontuar...

Sem surpresas, a equipa da casa entrou melhor e ainda antes dos 5min inaugurou o marcador. Canto da esquerda batido rasteiro por Antoine Samago para o interior/linha da área. Francisco Féria veio de trás e, com um desvio certeiro, meteu a bola no fundo da baliza! Manel Tomé, a jogar como guarda-redes adaptado ainda tocou no esférico, mas nada conseguiu fazer... A Futah continuou a pressionar alto, e após alguns avisos, chegaram ao 2-0. Grande penalidade batida por Ricardo Ramos, mas ao contrário do que já nos habituou, falhou e acertou em cheio na trave. Na ressaca, Ramos ainda conseguiu desviar de cabeça para o interior da área, onde apareceu Tomás Froes, a reagir mais rápido e desviou para o golo. Até aos 15min de jogo, o marcador alterou-se para 4-0, com Samago a bisar na partida. Primeiro foi num lance individual, conduziu a bola até à área adversária e no momento do remate não facilitou. Depois, após excelente passe de Zé Forjaz a isolar Samago nas costas da defesa, o médio não tremeu na cara do guarda-redes e voltou a marcar. Até ao intervalo o resultado não se alterou, apesar de várias ameaças da equipa da casa.

O segundo tempo não trouxe nada de novo, com os visitantes a terem muitas dificuldades e a Futah a controlar a partida, se bem que num ritmo menor. Os primeiros 10min foram muito disputados a meio-campo com ambas as equipas a falharem no último passe. Ramos voltou a ameaçar, desta vez num lance individual. Recuperou o esférico na esquerda, trabalhou sobre os defesas, fletiu para o meio e já na linha da área fez uso do seu pé canhão. Rematou cruzado a tentar colocar no poste esquerdo, mas a bola rasou o poste por fora... Pelos 15min a equipa da casa aumento para 5-0 por Féria. Pressão alta coletiva forçou o erro adversário e Bernardo Reis ficou com o esférico em posição avançada. Rapidamente deu para Féria na entrada da área. O avançado tentou o chapéu na primeira instância, mas Tomé conseguir desviar. No entanto não agarrou, e à segunda Féria desviou para o golo. Até ao fim da partida houve ainda tempo para mais 2 golos, ambos em jogadas individuais. Primeiro Ramos, arrancada pela esquerda que culminou com um belo remate. Depois Samago, fez o hat-trick após recuperação meio-campo. Progrediu até à baliza adversária e fez o golo tranquilamente.

 

por Pedro Zilhão