Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Smoke City FC vs Jupiter FC

Jupiter na direção das estrelas!

O grupo R da Taça Allstars ficou fechado com a vitória do Jupiter sobre o Smoke City por 4-1. A equipa da Liga A demonstrou domínio o jogo inteiro, não dando qualquer tipo de hipótese ao seu adversário.

Os favoritos à vitória entraram logo em cima dos seus adversários. O capitão Afonso Maya Seco, deu o mote para a abertura das hostes com um potente remate que sairía pouco por cima do travessão.

Quem acertava no alvo logo a seguir, era Zé Maya Seco. João Nunes lançava-o nas traseira da defesa e ele rematava duas vezes para duas defesas de João Pedro Polónia.

A pressão era tanta, que a “barragem” do Smoke City cedeu. Marcou Guilherme Caetano o golo, com um remate dentro da área, a passe de Tomaso Lorenzi. Estava feito o 1-0!

O jogo ficou ainda mais rápido e difícil quando o Jupiter passou a ter a segunda flecha no ataque. Rodrigo Remondes é protagonista dos pesadelos de defesas por todo o mundo Allstars. Desta vez correu a direita toda, até fazer um remate um pouco torto ao lado. Do outro lado do ataque, era Zé Maya a aterrorizar os seus adversários com fugas constantes. Após mais um passe de Nunes, o avançado extraterrestre conseguia dobrar a vantagem da sua equipa, com um remate muito forte ao primeiro poste! Sem espinhas! Os “pirotécnicos” acabariam por conseguir timidamente chegar à baliza de António Pignatelli, mas o remate de Vasco Rocha sairía muito pouco ao lado do poste. O golo teria sido o que eles precisavam neste momento, pois o segundo tempo trazia mais complicações para eles.


A segunda metade trouxe outra oportunidade para o Smoke City. Era mais um belo remate, desta feita de João Duarte, mas que também não levava o destino pretendido.

O jogo chegava a um momento dividido. O Jupiter continuava a criar perigo mas iam deixando os seus adversários ir subindo um pouco no campo. De um lado, Duarte Cruz bateu forte ao lado, depois de assistência de Remondes. Do outro, um erro defensivo quase dava golo a João Duarte, tendo este rematado contra “Pigna”. O 3-0 chegaria mesmo para o Jupiter, com Rodrigo Remondes a deixar a sua marca no jogo. Passe de Gui Caetano para o avançado e finalização de primeira para o fundo das redes! Os jovens jogadores do Smoke City não queriam que a sua honra fosse abalada e continuavam a tentar chegar ao golo. Conseguiam passar todas as barreiras mas a última parecia ser a mais difícil. Pignatelli voltou a negar um golo a Rocha, com uma brilhante defesa para canto. Ora água mole em pedra dura… Golo dos “pirotécnicos”! Na sequência da jogada, eles ganharam uma grande penalidade e uma oportunidade capital de reduzir a desvantagem. Ricardo Pinheiro batia a bola para um lado e A. Pignatelli saltava para o outro. 3-1! O último da partida pertencia ao homem do jogo com menção honrosa para o passe magnífico de “Duda” Cruz. Bola a rodar rasteira à relva, até chegar ao avançado que fazia o que já tinha feito uma vez na partida. Remate ao primeiro poste e 4-1 para fechar o resultado! Vitória contundente dos extraterrestres que estão na próxima fase desta competição. O seu objectivo será certamente fazer melhor que os quartos-de-final atingidos na época passada. Para o Smoke City a participação na Taça não fica por aqui, avançando agora para a pré-eliminatória de acesso aos 1/16 Final!


por Gonçalo Franco Dias