Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

101001

MVP: Afonso Mesquita

Real Madeira vs Flamingos FC

Flamingos surpreendem Real Madeira com triunfo pela margem mínima!

Em partida referente ao grupo G da prova rainha, a formação que milita na liga C2 deslocou-se ao terreno madeirense e saiu vitoriosa por 0-1! A vitória foi bastante sofrida, porém os encarnados foram mais eficazes e entram assim com o pé direito na Taça!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que não conseguiram criar jogadas de perigo, mas apesar disso foi a equipa madeirense que teve a primeira ocasião de golo com João Severim a percorrer a ala e na entrada da área rematou forte mas o guarda-redes estava atento e defendeu! Apesar de nenhuma das equipas ter o controlo da posse de bola, era evidente que o Real Madeira tinha uma maior capacidade ofensiva e uma maior capacidade de recuperação de bola em relação aos adversários. A melhor ocasião de golo veio da parte dos encarnados com Afonso Mesquita que recebeu a bola isolado e na cara do guarda-redes rematou à figura para um defesa fácil. A partida estava a ser jogada com muita intensidade, com oportunidades de golo para ambos os lados, mas era evidente que a equipa madeirense tinha mais qualidade ofensiva. Outro jogador que mereceu destaque foi Lúcio Djaló que foi um motor para a sua equipa, fazendo passes excelentes para os seus colegas, sendo que partiu dele uma das jogadas mais perigosas da sua equipa, quando fez para Gonçalo Batista que isolado para a baliza não conseguiu bater o guarda-redes! Na jogada seguinte os Flamingos tiveram outra boa oportunidade com Afonso Mesquita a entregar em Miguel Damásio que rematou de primeira mas a bola saiu ao lado. Na última jogada da primeira parte, após um canto Francisco Castro Pereira saltou entre os defesas e cabeceou para o golo inaugural da partida! 0-1 era o resultado ao intervalo.

Os madeirenses entraram melhor no segundo tempo, desde logo com uma boa ocasião de golo, João Severim entrou na grande área e entre os defesas fez um remate cruzado mas o guarda-redes defendeu! Gustavo Silva foi uma das figuras não só da sua equipa mas sim do encontro, demonstrando uma capacidade de recuperação de bola acima da média, sendo esta uma mais valia para a sua equipa, que estava em desvantagem no marcador e assim poderia manter o controlo da posse de bola e por sua vez impor o ritmo de jogo. O Real Madeira fez uma pressão sufocante aos encarnados na segunda parte, mas a equipa visitante demonstrou ter uma defesa coesa e conseguiu que os adversários não chegassem ao empate. O jogo estava ligado à corrente, a ser jogado a um ritmo frenético e muito físico, o que levou a expulsão de Afonso Cortez e Gonçalo Batista, reduzindo as equipas a 7 jogadores, sendo que os encarnados perderam um defesa importante e o Real Madeira nos minutos finais controlou por completo o encontro. Os madeirenses tiveram uma excelente oportunidade para igualar a partida com Gustavo Silva a rematar fora de área mas a bola saiu ao lado e a partida terminou com a vitória dos Flamingos pela margem mínima!

 

por Miguel Sousa