Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000000

MVP: Pedro Lagoa

Lokomotiva vs FC Sóshow

Lokomotiva começa caminhada na taça com o pé direito!

Na jornada inaugural do grupo P os russos receberam os estreantes SóShow e após cinquenta minutos disputados conseguiram levar a melhor e garantir os três pontos.

Os comandados de Tiago Cardoso entraram por cima no jogo, procurando desde logo impor o seu futebol e controlar os acontecimentos da partida. A primeira ocasião surgiu para o seu lado! Luís Martins foi desmarcado e em velocidade invadiu a área e atirou para uma boa defesa de João Santos. Os visitantes iam conseguindo aguentar a intensidade adversária e iam dando conta do recado defensivamente.

Após alguma insistência russa eis que o nulo é desbloqueado! Pedro Lagoa aproveita um mau atraso para avançar pelo terreno adversário e enquadrado com a baliza não dá hipótese. 1-0!

O SóShow mostrou grande carácter e começou a criar mais perigo. Acabou mesmo por empatar! Frazão conseguiu conduzir pela linha de fundo, entrar dentro de área e tocar para o colega, o esférico acaba por voltar para o avançado que no meio da confusão consegue atirar para o fundo da baliza.

A igualdade não perdurou durante muito tempo! Martins aproveitou uma desatenção ofensiva para roubar a bola e entrar pela grande área adentro onde remata para o fundo da baliza.

Em cima do intervalo ocasião para o terceiro golo russo mas João Santos voltou a mostrar-se a grande nível! Pedro arrancou pela ala, cortou para o meio e em zona frontal disparou para uma defesa para canto.

 

Os rapazes de Nuno Costa regressaram muito bem do intervalo e chegaram ao empate nos primeiros minutos! Frazão recebeu o esférico no flanco direito, cruzou em esforço para a grande área e no sítio certo não vacila e faz o 2-2.

Com um mau começo no segundo tempo os russos emendaram os erros e voltaram a estar por cima no jogo. Numa ocasião para marcar, Madeira abriu em Poejo que deixou o adversário para trás, ganhou a linha e rematou para uma defesa complicada de Pedro Santos.

Minutos depois o bom momento do Lokomotiva deu mesmo em golo! Santos cruzou para Martins que de primeira atirou cruzado para o segundo da conta pessoal.

Novamente em desvantagem o SóShow não desistiu do jogo mas ia tendo dificuldade em ultrapassar o bloco defensivo russo. Ricardo Pereira apostou no remate de longe e do meio da rua disparou a rasar a trave.

A equipa da casa ia segurando a vantagem e em cima do apito final aplicou o golpe final que sentenciou o jogo! Madeira recebeu a bola dentro de área e assistiu Pedro que com a baliza escancarada não vacilou e fez o segundo da noite.

Momentos depois o árbitro assinalou o final do encontro e os três pontos não fugiram aos russos.

por João Milheiro