Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FC Famaligato vs Jardim do Éder

Famaligato dá início à caminhada na Taça com vitória diante do Jardim do Éder!

Num jogo repleto de golos entre Famaligato e Jardim do Éder, o controlo da partida esteve quase sempre do lado da turma de Magalhães, mas os comandados de Zé Miranda ainda pregaram um susto nos minutos finais à turma da A.

Início de jogo frenético, com um golo para cada lado: primeiramente o Jardim do Éder inaugurou o marcador com uma jogada pelo corredor esquerdo a terminar em finalização de Manuel Louro! A resposta do Famaligato foi instantânea e Francisco Pereira aproveitou um corte incompleto de um adversário para ficar com o esférico e ainda contornar o guardião antes de atirar para o fundo das redes! Moser ainda avisaria ao puxar para a canhota e a fazer Miguel Canto e Castro encaixar a dois tempos, mas a partir daqui começaria um vendaval ofensivo do Famaligato e logo com golo: Rodrigo Santos recebeu no corredor esquerdo, cruzou bem puxado para o poste mais distante onde surgiu Magalhães para um toque atrasado para Pereira, que estava no sítio certo para atirar para o fundo das redes e bisar! O 3-1 surgiu de rajada, numa bola a ser colocada à direita em Rodrigo Santos, que apanhou a defensiva contrária em contrapé e ficou só com o guardião pela frente, finalizando com grande frieza ao canto inferior esquerdo da baliza! A fechar o primeiro tempo, Rodrigo Santos ficou perto do bis num pontapé de ressaca, mas o keeper do Éder estava bem colocado e defendeu o remate.

O Famaligato quase abriu o segundo tempo com golo, com um passe a descobrir Magalhães à direita, mas o guardião foi veloz a sair da baliza e fez a mancha ao remate do capitão! Em resposta, alguma desatenção da defensiva do Famaligato foi o suficiente para Louro tentar um remate em volley, mas Canto e Castro tapou bem o primeiro poste e segurou a dois tempos. O Famaligato continuava a criar perigo pelo corredor direito e Magalhães surgiu novamente em boa posição para atirar ao alvo, mas mais uma boa intervenção impediu-o de dilatar para 4-1. Pouco depois seria Tiago Brito a tabelar com Cristóvão, com o primeiro a dar um toque subtil que chegou aos pés de Rodrigo Santos para remate forte, que desviou num adversário e foi à malha lateral. Ainda teríamos três golos reservados para o fim da partida. O Jardim do Éder aproveitou a falta de eficácia do adversário para reduzir para 3-2, com direito a novo golo de Louro, que bisava assim na partida! Ainda assim, a resposta da turma da casa foi perfeita, num canto estudado, em que Rodrigo Santos deixou atrasado para Cristóvão e o médio atirou de pé esquerdo para o fundo das redes! Pensava-se que a partida estava fechada, mas o Éder não baixou os braços: canto batido por Louro para o coração da área e uma cabeçada fulgurante de Luís Nobre Guedes entrou no fundo da baliza! No último lance do jogo, Vilarinho fez um lançamento muito longo para o segundo poste e Nobre Guedes surgiu para o desvio de cabeça, ficando muito perto do bis e do empate, mas a bola passou ao lado!

O Famaligato começa assim com uma vitória merecida na Taça, tendo no entanto de ter em atenção manter a concentração nos minutos finais do jogo, a falta da mesma que lhe podia ter custado caro diante de um Jardim do Éder organizado e que disputou o jogo até ao último minuto.

por Henrique Barrosa