Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: António Veiga

The Passenger Hostel vs Quéxumo FC

Passengers resolvem questão no primeiro tempo!

O Quéxumo tinha uma enorme montanha para escalar diante dos Passengers, vencedores da Taça há duas épocas atrás. Naturalmente, o favoritismo recaía sobre a turma de Rodrigo Cardoso, enquanto os capitaneados de Frederico Meira estão a dar início apenas à sua segunda época no torneio.

O Passenger Hostel desde cedo assumiu o controlo da posse de bola, mas após um erro na saída de bola, Ávila ficou pertíssimo de inaugurar o marcador, mas o remate à baliza foi defendido por Miguel Laranjeira! Em resposta, ficou rapidamente demonstrada a enorme frieza de António Veiga: tabelou com Rodrigo Cardoso e antes de rematar ainda sofreu um toque, mas isto não o impediu de fazer um chapéu formidável ao guardião! Que finalização soberba de Veiga! A turma da Allstars colocou o pé no acelerador e rapidamente chegou ao 2-0, novamente por Veiga, que surgiu à esquerda dentro da área e rematou de ângulo apertado com o pé esquerdo para o fundo das redes! O Quéxumo respondeu bem ao segundo golo sofrido, primeiramente por Frederico Meira que obrigou Laranjeira a uma estirada impressionante para canto e na sequência dessa mesma bola parada, Frederico Meira colocou no coração da área para cabeceamento certeiro de Duarte Madeira, mas Catalão cortou em cima da linha de golo com o peito! Falhando o Quéxumo em reduzir, seriam os Passengers a dilatar: livre cobrado por Pignatelli para defesa incompleta do guardião, a bola sobrou para Vasco Ferreira que num primeiro momento ainda viu João Douwens impedir o golo, mas na recarga ao seu próprio remate acabou mesmo por fazer o 3-0! Pouco depois, Pignatelli voltou a arrancar e a sofrer falta, desta feita no interior da área: o dianteiro assumiu imediatamente a cobrança e numa espécie de panenka fez o quarto golo! A terminar o primeiro tempo, Motta ficou perto da mão cheia de golos por duas ocasiões, a primeira com o esférico a esbarrar no poste e a segunda com João Douwens a defender o remate.

O segundo tempo em nada se assemelhou ao primeiro. O Quéxumo entrou com mais perigo com um cruzamento de Diogo Madeira a sair prensado num adversário e que tomou a direção da baliza, mas Laranjeira estava atento e sacudiu. Pouco depois voltaria a ter trabalho, com Frederico Meira a surgir novamente à direita e a rematar forte, mas para nova defesa! Os Passengers jogavam claramente numa mudança abaixo no segundo tempo, limitando-se a gerir a vantagem. Ainda ficariam perto de voltar a dilatar por Gonçalo Fernandes, mas o remate do centro campista foi parado por João Douwens. Pouco mais se verificaria até ao apito final, terminando a partida com 4-0, com os golos a serem todos marcados no primeiro tempo.

Arranque positivo dos Passengers, que dão continuidade ao seu bom arranque de época na Taça. O Quéxumo acabou por não aguentar a avalanche ofensiva do adversário no primeiro tempo, mas no segundo tempo mostrou que com maior organização poderá muito bem lutar pelo acesso às eliminatórias.

 

 

por Henrique Barrosa