Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 3

200200

MVP: Manuel Nogueira

Dividendos United vs ADCREO

ADCREO estreia-se com o pé direito na Taça!

Na jornada inaugural do Grupo N, os treinados de Nuno Garcia continuaram o bom momento vivido ao derrotar os Dividendos numa exibição muito bem conseguida.

Entrada com tudo da equipa visitante a ficar muito perto do golo madrugador! Na primeira ocasião João Águas apareceu a receber o esférico junto à entrada da área e a atirar com estrondo à trave. Pouco depois o avançado voltou a assustar os Dividendos! Foi desmarcado em velocidade e conseguiu invadir a área onde rematou para uma defesa complicada de Tomás Laranjo.

O ADCREO ia controlando os acontecimentos do primeiro tempo mas não ia conseguindo ultrapassar o guardião adversário! Desta vez foi Tomás Figueiredo a arrancar com o esférico controlado pelo terreno adversário e a rematar na chegada à área cruzado para uma enorme defesa de Laranjo.

A segunda metade dos vinte cinco minutos foram mais equilibrados e a organização das duas equipas acabou por prevalecer até ao intervalo sem que houvessem mais oportunidades de relevo.

 

Os Dividendos entraram melhor no segundo tempo e estiveram perto de saltar para a frente do marcador! Duarte Cardoso recebeu junto à ala e enquadrado com a baliza disparou fortíssimo para uma defesa para canto.

Minutos depois foram os adversários a conseguir desfazer o nulo! Cruzamento em cima da linha de fundo de Frederico Moreira direitinho para Manuel Nogueira que sozinho não perdoa.

A formação da casa reagiu bem à desvantagem e teve uma ocasião de ouro para empatar! Grande penalidade assinalada a seu favor mas na conversão guarda-redes leva a melhor de Peliteiro com uma excelente intervenção.

O lema quem não marca sofre não costuma perdoar e pouco depois o ADCREO fez o segundo golo! Golaço de livre do capitão que atira colocadíssimo e não dá hipótese a Laranjo.

Os forasteiros iam gerindo a vantagem, mantendo-se muito coesos defensivamente sem dar espaço aos adversários para criar perigo.

Em cima do apito final chegaram ao terceiro golo e aplicaram a sentença final! Um livre de Tomás Figueiredo sai fortíssimo, Laranjo não consegue segurar e  Frederico Moreira aproveita a recarga para fazer o gosto ao pé.

A vitória já não fugiu e o ADCREO entrou assim com o pé direito na taça.

por João Milheiro