Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200200

MVP: Nuno Oliveira "Shi"

Pornmouth FC vs Man ChestHair United

Man ChestHair supreende Pornmouth no grupo F!

O Pornmouth, atual detentor da Taça, assumia o papel de favorito diante do Man ChestHair da B1. Como se viria a verificar, a turma capitaneada neste jogo por Pedro Monteiro, acabaria por conseguir resistir ao pressing do adversário e levar um ponto do jogo.

Primeiros minutos sem ocasiões de perigo, havendo apenas a salientar a clara intenção do Pornmouth em controlar o jogo desde o apito inicial. O primeiro aviso mais sério surgiu jogada muito bem trabalhada, em que Tomás Costa soltou de costas para Demony que surgia pela esquerda e este colocou na área para um remate de Manuel Serrador, mas Kameni (estrangeiro) estava atento e defendeu, conseguindo ainda agarrar de forma corajosa. Num lance inesperado, João Pereira surgiu dentro da área e ganhou a divida ao guardião, mas já muito perto da linha de fundo preferiu deixar atrasado para Nuno Oliveira “Shi”, que num remate de primeira acabou mesmo por inaugurar o marcador! O Pornmouth pareceu ser apanhado de surpresa com este golo e ressentiu-se: Grilo começou por receber uma bola picada e arrancar pela esquerda para rematar com esse mesmo pé, mas ao lado do alvo e, pouco depois, chegaria um inesperado 2-0! A jogada começou nos pés de Pedro Monteiro, que soltou em Shi e o dianteiro assistiu Xeiroso, que já dentro da área rematou para o fundo das redes! Enorme balde de água fria para o Pornmouth! A turma de Bernardo Pile não baixou os braços e deixou logo uma resposta por Demony, que de fora da área testou Kameni, que voltou a defender. Mesmo a terminar o primeiro tempo, a bola chegou aos pés de Mané, que fez um passe entrelinhas para o aparecimento de Miguel Pile e este acabou por dividir com o keeper, que saiu a todo o gás, mas viu o esférico passar-lhe por cima e entrar no fundo das redes! Golo importante para o Pornmouth, que podia dar o mote para o segundo tempo.

O intervalo fez mal ao Man ChestHair, que parecia estar bastante desorganizado. O primeiro aviso surgiu após arrancada de André Guedes pela esquerda e a descobrir o aparecimento de Mané na área do lado contrário, mas o remate saiu desenquadrado. Seria num lance pouco usual que o Pornmouth chegaria ao empate: bola à esquerda em Francisco Ferreira, que conseguiu tirar cruzamento, este desviou num adversário e acabou por trair o guardião, que colocou a bola na própria baliza! Tudo empatado! Pouco depois, a parceria Guedes-Mané voltou a fazer mossa, com Guedes a descobrir o colega entrelinhas e na cara do guardião, viu Kameni fazer uma enorme defesa para impedir a reviravolta. O Man ChestHair ainda mostrou que ainda estava vivo na partida: primeiro Xeiroso avisou num livre cobrado de forma rasteira, a sofrer um ligeiro desvio e a tirar tinta ao poste, e depois foi Grilo a insistir pelo corredor esquerdo e a rematar de ângulo apertado, mas Pile tapou bem o primeiro poste. Do lado contrário, Guedes voltou a serpentear entre vários adversários e desta feita foi derrubado em falta no interior da área! A nova contratação assumiu a cobrança da grande penalidade há poucos momentos ganha e rematou bem puxado ao canto, mas Kameni foi ao tapete defender, que intervenção fenomenal a manter o empate a dois! Ainda haveria mais tempo para mais um lance, em que Demony trabalhou muito bem e soltou à direita em Fran, que rematou cruzado, mas viu Kameni voar para manter de novo o empate!

Este jogo acaba por se traduzir em dois pontos perdidos para o Pornmouth, tendo em conta a quantidade de oportunidades criadas e aqueles que são os objetivos dos ingleses. O Man ChestHair tem mérito pela vontade demonstrada ao longo de todo o jogo e pelo excelente primeiro tempo, mas bem pode agradecer a Kameni, que esteve numa noite inspiradíssima para segurar um ponto no grupo F da Taça.

por Henrique Barrosa