Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

100000

MVP: João Pedro Rosa

Iraque Unita vs Baile de Munique SAD

Iraque Unita concretiza favoritismo e derrota alemães!

Na jornada inaugural do grupo N os iraquianos receberam e derrotaram o Baile de Munique de forma confortável começando assim da melhor forma a sua caminhada na taça.

Boa entrada em campo dos visitantes a ficar perto do golo na sua primeira jogada! André Alvega arrancou pelo flanco, ganhou a linha e cruzou para o segundo poste onde João Boavida cabeceia em cheio na trave. Os comandados de Francisco Brito foram mais eficazes e numa das suas primeiras ocasiões não vacilaram! Livre batido por Francisco Sarmento para a grande área onde no meio da confusão Tiago Mealha consegue o desvio certeiro.

A aproveitar o balanço do primeiro golo os iraquianos fizeram imediatamente o segundo! Grande bola de Rafinha a desmarcar João Rosa que aparece isolado a rematar para longe do alcance do guarda-redes.

O encontro seguia muito aberto com ocasiões para os dois lados! Para os amarelos Rosa avançou pelo flanco esquerdo e cruzou para a grande área onde Ricardo Rua tentou o remate artístico mas o guarda-redes fez uma boa defesa. Para os encarnados foi João Antunes a ficar perto de empatar! O jogador conduziu a bola pelo terreno adversário e na chegada à área disparou para uma excelente defesa de Tiago Espada.

Em cima do intervalo os alemães conseguiram mesmo reduzir! Boavida recebeu a bola com espaço de frente para a baliza e atirou, o esférico desviou num jogador e traiu o guarda-redes que não conseguiu evitar o golo.

 

Os iraquianos entraram com tudo no segundo tempo e com o pé no acelerador iam procurando ampliar a vantagem! Ricardo Rua conduziu pela ala esquerda e cruzou para a área onde solto Rosa acertou com estrondo na trave. O guardião alemão ia-se mostrando a grande nível e ia evitando o terceiro golo! Cruzamento largo de Rafinha para Brito que com uma boa receção remata em jeito para mais uma grande defesa.

O Baile de Munique ia tendo muita dificuldade em controlar as iniciativas adversárias mas teve uma oportunidade de ouro para empatar! Grande penalidade assinalada a seu favor mas na conversão Alvega atira ao lado.

O lema quem não marca sofre voltou a causar vítimas! Literalmente na jogada a seguir o Iraque fez o terceiro tento! Bola picada de Mealha para a grande área onde Rosa consegue atirar para o fundo da baliza. A máquina ofensiva iraquiana não abrandava e fez o quarto pouco depois! Rafinha assistiu Rua que na cara do golo não vacilou.

Os iraquianos geriram a vantagem confortavelmente até ao final do jogo e somaram assim os primeiros três pontos na sua caminhada rumo ao troféu.

por João Milheiro