Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Fiorenteta vs Dynamo Boiev

Fiorenteta conquista os 3 pontos frente ao Dynamo Boiev, no primeiro jogo do grupo H.

A formação da casa dominou o encontro, no entanto, a certa altura o resultado poderia ter caído para qualquer lado, uma vez que os visitantes também fizeram uma boa exibição.

Muito cedo na partida, arrancada pela direita de Pedro Proença, que cruzou para a grande área nde apareceu Manuel Puerta da Costa  para finalizar. Golo madrugador do extremo que faz assim o 1-0! Pouco depois, excelente arrancada de Afonso Miranda pelo centro do terreno, ultrapassou vários adversários, e já dentro da grande área rematou, mas a bola passou ao lado da baliza. A resposta da formação laranja apareceu rapidamente, depois de um passe de Rodrigo Lemos por cima da defesa da casa, que chegou aos pés de Capoulas e o avançado não vacilou e rematou com força para o fundo das redes. 1-1, está restabelecida a igualdade! O jogo estava ligado à corrente e o terceiro golo surgiu pouco depois numa tabela entre Aguiar e Pedro Mello Vieira, em que o segundo já de frente para a baliza desviou do guardião com frieza. Está feito o 2-1, antes do intervalo! 

 

Já no segundo tempo, canto curto batido pelo Boiev chegou aos pés de Capoulas, que rematou com muita força mas boa defesa de Miguel Miranda para canto impediu o empate. Pouco depois, excelente cruzamento de Francisco Pacheco para o segundo poste, onde apareceu Aguiar que não conseguiu finalizar porque já estava em desequilíbrio. Mais tarde, livre para os italianos à entrada da área, cobrado por Miranda até a cabeça de Diogo Martins que finalizou em arco por cima do guarda-redes. Bom golo do defesa aumenta para 3-1! Logo a seguir, passe em profundidade pela direita recebido por Miranda, que apontou e disparou para o primeiro poste mas boa defesa de Barreto a negar o golo ao adversário. Ainda com tempo no relógio, livre batido pelo Lemos, rasteiro por baixo da barreira que baralhou o guarda-redes e só parou no fundo das redes. 3-2! Já nos minutos finais, boa jogada individual de Aguiar que acabou por ganhar a bola dividida com o defesa adversário e no choque entre os dois jogadores a bola acabou por ir para dentro da baliza. Golo do experiente avançado que foi galardoado com o prémio de mvp, depois de selar o encontro com o 4-2!

por Miguel Barrosa