Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Heinakeres vs Pitas de Guadalajara

Heinakeres esmagam Pitas de Guadalajara no primeiro jogo da fase de grupos.

Os colossos da Allstars entravam no encontro como favoritos, mas certamente ninguém estaria à espera de um resultado tão desequilibrado como este.

Os homens da casa entraram com o pé no acelerador. Logo após o apito inicial canto batido por Francisco Gil para entrada da área, e Francisco Pereira finalizou de primeira com categoria. Está inaugurado o marcador, 1-0! Pouco depois Bernardo Carrigy aproveitou o deslize do defesa adversário para ameaçar a baliza da casa, mas perdeu o controlo da bola e Pignatelli conseguiu agarrar. O segundo golo não demorou a aparecer, surgiu de uma boa jogada pelo lado esquerdo de Henrique Reis, que cruzou para o meio da grande área, e com pressão de Tomás Félix, o defesa dos mexicanos acabou por desviar o esférico para o fundo das redes. Está feito o segundo, 2-0! Passado pouco tempo, grande passe de Pignatelli para Félix e o médio desmarcou Francisco Gil, que recebeu entre os defesas e rematou , obrigando Elias (estrangeiro) a intervir, mas o avançado finalizou na recarga e fez assim o 3-0! Os mexicanos voltaram a tentar recuperar com um passe nas costas da defesa para Bernardo, que conseguiu fintar o guarda-redes, mas adiantou demasiado a bola, e por isso perdeu o ângulo para rematar e não conseguiu concretizar. Mais tarde, um jogador dos neerlandeses foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada por Francisco Gil. O avançado não vacilou e aumentou assim para 4-0!. Ainda antes do intervalo, bola na profundidade, de Francisco Gil para Rodrigo Pais Ramos que finalizou com frieza para o segundo poste. 5-0 ao intervalo! 

 

Pouco depois do início da segunda parte, Rodrigo Cristóvão fez uma boa jogada individual e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou penálti e foi o mesmo quem assumiu a cobrança da penalidade, mas o remate saiu por cima da trave. As Pitas tenatavam desbloquear o jogo com bolas nas alas, dando mérito a Bernardo e a Nuno Lynce, que conseguiram desequilibrar algumas vezes, mas sempre sem sucesso na concretização. Os homens da casa não se contentavam com o resultado e, num canto batido por Francisco Pereira, Henrique ganhou nas alturas e fez o 6-0. Bom golo do médio, que fez o sexto da partida! Os Heinakeres não tiraram o pé do acelerador e continuaram a carregar, com mais um penálti assinalado para o lado deles. Desta vez foi Miguel Braga quem bateu. O central rematou com muita força para o meio da baliza, mas boa leitura de Elias que conseguiu negar o sétimo golo da partida ao capitão. Ainda houve alguns lances perigosos para a baliza dos visitantes, que não conseguiram penetrar a baliza de Pignatelli. O encontro terminou assim 6-0, e surpreendentemente poderia ter sido pior para os mexicanos...

por Miguel Barrosa