Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000000

MVP: Gonçalo Fogaça

Futah Beach Towels vs Tom Dela powered by DDN

Futah atropela Tom Dela no grupo E da taça.

A formação da divisão Allstars entrava como favorita, no entanto pode sempre haver surpresas. Infelizmente para os visitantes, este não foi o caso.

Muito cedo no encontro, logo após o apito inicial, boa arrancada de Edson Abreu pela direita e o lateral cruzou rasteiro para o coração da área, onde estava Nuno Almeida que finalizou com tranquilidade. Está inaugurado o marcador, 1-0! Logo a seguir, na sequência de um canto, bom remate de Antoine Sarnago mas Pedro Chaves estava atento e defendeu para canto. Pouco depois, passe em profundidade para Tomás Froes que cruzou para Tomás Gama, mas o médio não conseguiu finalizar. O segundo golo não demorou a aparecer e surgiu de mais uma arrancada pela ala direita, desta vez de Gama, que colocou a bola rasteira junto ao segundo poste, onde estava Gonçalo Fogaça que pôs o esférico no fundo das redes. Está feito o 2-0! Nos minutos finais da primeira parte, excelente receção orientada de Nuno que ficou na cara do guarda-redes, mas Chaves levou a melhor e impediu a bola de entrar na baliza. Ainda houve tempo para mais um lance de perigo antes do apito para o intervalo, Frederico Seruya recebeu a bola na ala direita correu em frente e quando se viu com um bocadinho de espaço mirou a baliza, disparou, mas Bernardo (estrangeiro) defendeu.

 

Já no segundo tempo, bom passe de Gama a rasgar no meio da defesa adversária até aos pés de Froes, que tentou picar por cima do guarda-redes mas a bola foi à malha lateral. Algum tempo mais tarde, arrancada pela direita do Bernardo Castelbranco que levantou a cabeça e cruzou para a grande área onde estava Gonçalo Fogaça que finalizou. Bis do avançado aumenta para 3-0! Pouco depois, os visitantes estiveram perto de reduzir a desvantagem com uma bola que chegou a Diogo Lamy, mas o médio já estava muito perto do guardião, que defendeu tranquilamente. Depois, remate perigoso de João Marques com muita potência, mas passou ao lado do alvo por pouco. O quarto da formação da casa surgiu de uma boa jogada que começou em Antoine, tocou para Edson e o ala apostou na velocidade, cruzou para o segundo poste onde estava Gama que finalizou. Golo do médio que faz assim o 4-0! O quinto golo surgiu de um cruzamento de Pedro Ribeiro, o guarda-redes não conseguiu agarrar e Fogaça apareceu para finalizar novamente. Hat-trick do avançado aumenta para 5-0! Antes do apito final ainda houve tempo para mais um, assistência de Gama para Fogaça que finalizou. Quarto golo para a conta própria, sexto da formação da casa e o encontro termina assim 6-0.

 

 

por Miguel Barrosa