Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Epataska FC

Epataska surpreende e vence equipa da Divisão Allstars!

Na 1ª jornada da edição da Taça desta época, o Epataska FC foi a casa do ATP United vencer por 3-4. Foi uma partida louca, com a equipa da casa a começar por cima. No entanto os jovens portugueses nunca desistiram, deram a volta ao resultado e aguentaram a vantagem até ao fim! Surpresa interessante neste início de Taça!

A partida começou a todo o gás, com o ATP a inaugurar o marcador logo pelos 5min. Arrancada na direita de Julian Contzen a culminar com cruzamento tenso para o interior da área. Pedro Carvalho, vindo de trás em velocidade, apareceu no sítio certo e desviou para o fundo das redes! Instantes depois, num lance muito semelhante, Contzen cruzou para o segundo poste, onde aparecia Pedro Gomes. Sob pressão não conseguiu dar o melhor toque na bola, que acabou por sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo... Os visitantes tentaram responder a este começo intenso num contra-ataque rapidíssimo. Henrique Teixeira ficou com o esférico e arrancou na velocidade. Já a chegar à área adversária encheu o seu pé canhão e disparou fortíssimo. A bola foi rasteira à procura do ângulo inferior direito, mas Afonso (estrangeiro) conseguiu a defesa apertada para canto! Após o começo intenso, a partida foi esmorecendo e já só perto do descanso é que voltou a haver lances. Primeiro foi João Carvalho a tentar a meia-distância. De primeira, rematou em arco à procura do ângulo esquerdo, mas o esférico acabou por rasar a trave... Em resposta, mesmo antes do intervalo Henrique chegou ao empate. Entrou na área em velocidade e sob pressão. Já em desequilíbrio, rematou cruzado para o segundo poste e o esférico só descansou no fundo das redes! 1-1 era o resultado.

O segundo tempo abriu com a equipa visitante a fazer a reviravolta num lance de bola parada. José Meneses executa o lançamento lateral na direita longo, para o interior da área. Na zona do primeiro poste, Afonso Virtuoso consegue um toque de cabeça, mais para o interior da área. Manuel Aires é quem reage mais rápido e de imediato desviou para o interior da baliza. O golo teve impacto no jogo, com o ATP a ser forçado a ir atrás do prejuízo. Pelos 10min conseguiram re-empatar a partida com golo de Gonçalo Castro. Bola longa de Diogo Morgado a lançar Castro em velocidade no corredor direito. Na cara de Salvador (estrangeiro), desviou do guarda-redes e, já quase sem ângulo em cima da linha de fundo, ainda conseguiu o toque para o 2-2. O jogo estava relançado, mas rapidamente houve nova alteração no marcador. Primeiro foi novo golo de Henrique, num remate de meia-distância junto ao poste direito. Parecia que o guarda-redes tinha tudo controlado, mas deixou o esférico passar entre as mãos.... Pouco depois foi Meneses a deixar a sua marca, após livre direto de Henrique. Afonso defendeu para a frente, Meneses foi quem reagiu mais rápido e desviou para o fundo das redes! 2-4. Até ao fim o ATP foi atrás do resultado, inclusive marcando por Morgado. No entanto já não conseguiram mais. Desta forma o resultado final ficou selado em 3-4!

por Pedro Zilhão